Biblioteca Pública Municipal de Riacho de Santana

O acervo da Biblioteca Municipal é cerca de 4000 exemplares. São títulos das mais variadas categorias, entre elas, obras de ficção, literatura brasileira e estrangeira, livros técnicos, literatura infantil e juvenil. Todos os exemplares estão à disposição da comunidade e podem ser consultados e levados para casa após cadastro do acervo. O recurso a novas tecnologias vai permitir CD-ROM ou DVD nos mais variados campos de interesse. A mesma está localizada a Rua da Paz, bairro São João em frente ao Centro Cultural e atende a demanda de segunda a sexta-feira das 07h ás 13h.

Após revitalizada a Biblioteca Pública Municipal passou a dispor dos serviços de apoio às bibliotecas escolares e cantinhos de leitura, apoio a vídeo, empréstimo domiciliário, leitura animada. É um local onde está presente a informação necessária, que possibilitará a pesquisa facilitada, o estudo infantil, básico e acadêmico, literário e histórico local, bem como conteúdos de base científica dispõe de material de estudo e leitura, nos mais diversos setores do conhecimento.

Considerando a relevância da Biblioteca para o município a Secretária Municipal de Educação Antonia Maria Fernandes Fontes, descreve a leitura como um artifício cultural, que em sua essência vem além da decodificação de símbolos gráficos, mas, possibilita aflorar o senso crítico, a criatividade e a viagem a um mundo concreto e imaginário, rico de conhecimentos e experiências diversificadas, é que definimos a importância desse acervo bibliográfico para a comunidade santanense.

A partir de tal pressuposto, e considerando o ato de ler indispensável condição humana, é que nos propomos a divulgar continuamente a riqueza do acervo, bem como, organizar e desenvolver ações que possam está interagindo e expandindo ao uso constante do material bibliográfico disponível na referida biblioteca.



Um comentário:

  1. Estão de parabéns todos os envolvidos nesse projeto de suma importância que é a instalação e incentivo da BIBLIOTECA MUNICIPAL, pois geração nenhuma se desenvolve sem cultura e não existe cultura sem leitura. Que ótima notícia. Tomara que o público alvo, que são os alunos, preservem e utilizem sem limites todos os exemplares do acervo da biblioteca.

    ResponderExcluir

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.