Cosern implanta novas regras para o consumo de energia no Rio Grande do Norte

Medidas têm como objetivo melhorar o atendimento ao consumidor e dá mais garantia ao órgão sobre os
contratos.

Os representantes da Cosern estiveram no Fórum Miguel Seabra Fagundes para dar publicidade as novas regras que estão sendo implantadas não apenas no Rio Grande do Norte mas em todas as concessionárias do país.

No RN as regras objetivam melhorar o atendimento dos consumidores e trazer segurança para os contratos que são realizados pela Cosern, uma vez que vários prazos determinados estão mais apertados.

Alguns procedimentos também mudaram. Dentre as alterações estão, por exemplo, a ligação normal urbana, que antes acontecia em 48h agora é feita em 24h, além disso, a ligação urbana do tipo A, que é feita em estabelecimentos grandes, como hospitais e shoppings antigamente tinha 10 dias para ser feita e agora o prazo é de 7 dias. A ligação do tipo B, que é feita em domicílios, passa de 3 para 2 dias.

Outro ponto das novas regras é em relação a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência do consumidor, antigamente o cliente tinha um prazo de 120 dias para regularizar a situação antes da Cosern cortar a energia, agora esse prazo reduziu para 90 dias, porém o fornecimento de energia por falta de pagamento só poderá ser suspenso em horário comercial.

Em relação a leitura e faturamento em caso de urgência e calamidade, se não for possível fazer a leitura a Cosern se baseia nos três últimos consumos.

Fonte: nominuto.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.