Riacho de Santana é o segundo município do alto oeste com Plano Municipal de Saneamento Básico aprovado

Foi aprovado na noite desta quinta-feira(08)  na I Conferência de Saneamento Básico de nossa Riacho de Santana o Plano Municipal de Saneamento Básico do nosso município.

A conferência teve como objetivo de apresentar a Política Municipal de Saneamento Básico e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de metas, planos e desafios relacionados ao saneamento básico e apresentar os membros que irão representar a Política Municipal de Saneamento Básico dentro do Conselho Municipal de Saúde, para Regulação e Controle Social do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Estiveram presentes representantes do poderes Legislativo e Executivo, prefeito Jessé Freitas, vice prefeito Tota, Presidente da Câmara Elianto Faustino, secretários municipais, organizações trabalhistas, organizações não governamentais, gestores e coordenadores municipais, professores, Presidentes de associações urbanas e rurais, líderes religiosos e sociedade civil.

Proferiram suas mensagens aos participantes, os representantes da FUNASA, UFRN, Câmara Municipal, comissão e vice-prefeito. O prefeito municipal Jessé Freitas fez sua mensagem, saudando a todos e explanando a importância do Plano de Saneamento Básico para o Município. 

A conferência foi coordenada pelos comitês de elaboração e presidida pela Coordenadora Municipal do Comitê Executivo de Saneamento Básico a Sra. Valentina Raquel Aires dos Santos, com o apoio técnico do Termo de Execução Descentralizada UFRN/FUNASA, contando com a presença do Coordenador de Apoio a Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico da UFRN, o Engenheiro Ambiental Gilbrando Júnior, do Representante da FUNASA, Sr. Ângelo José Varela Barca.

O Engenheiro Ambiental, André Câmara Brito apresentou o resumo dos resultados obtidos na elaboração do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO, fazendo a contextualização de todo o processo de construção desde a adesão ,criação de comitês, o que é e para que serve e apresentou o roteiro da explanação, ressaltando a fase do Diagnóstico pelas informações coletadas,  gráficos e tabelas demonstrativos, bem como prazos e programas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem, plano de execução e indicadores de desempenho e sistema de informações. Ainda aproveitou para agradecer o empenho do Município e o apoio da Gestão e a participação social. 

A conferência foi encerrada com a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico por unanimidade por todos os delegados presentes. 





















0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.