O município de Tenente Ananias,
no Rio Grande do Norte, recebeu a primeira torre compartilhada de canais
digitais do interior do país. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (27).
A estação é a primeira do programa ‘Digitaliza Brasil’, do governo federal, que pretende levar sinal de qualidade para cidades com até cinquenta mil habitantes. E o telespectador não precisa pagar nada para receber o sinal.
Até 2023, mais de 1,6 mil municípios do Brasil devem receber estações retransmissoras de TVs, que atenderão com sinal digital, em alta definição e de forma gratuita, mais de 20 milhões de pessoas, segundo o governo.
A estação inaugurada nesta segunda (27) vai compartilhar, gratuitamente, 8 sinais digitais da TV aberta a toda região do Alto Oeste potiguar.
O Programa é voltado para municípios com até 50 mil habitantes e a ação marca a última fase da transição da TV analógica para a TV Digital.
"Eles passarão a receber o sinal da TV do estado e da região que se encontram obtendo notícias. Todas as regiões do Brasil terão essa oportunidade de receber o sinal da sua própria região", explicou Moisés Moreira, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A antena parabólica está com os dias contados na casa de Francisco Silva. "Agora a gente vai ter aqui a programação local. Vamos ter noticiários do nosso estado, como é na capital e em outras cidades da região. Sem chuvisco, com a imagem boa, sem se preocupar que a imagem corte quando estiver chovendo", conta o motorista.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve na cidade de Pau dos Ferros participando da cerimônia de inauguração da nova torre. "A estação de TV digital vai permitir que a população de toda a região tenha acesso a mais canais de TV e imagens com maior qualidade e sem ruídos", disse.
De acordo com o Ministério das Comunicações, o programa Digitaliza Brasil está levando o sinal digital para 1.638 municípios em todo o país. O processo de digitalização nessas localidades deve ser concluído até 2022 e beneficiará mais de 23 milhões de brasileiros.
G1RN*
0 comentários:
Postar um comentário
O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:
1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG
O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:
1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.