Em assembleia, professores do Estado decidem continuar a greve

A greve dos professores do Estado do Rio Grande do Norte vai continuar - foi o que a categoria decidiu em assembleia no final da tarde de ontem na Escola Estadual Winston Churchill, no Centro.

Houve pela primeira vez um discurso favorável ao encerramento da greve - pela manhã, inclusive, houve mais uma rodada de negociações entre o Governo do Estado (representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes) e os professores (representados pelo Sinte-RN), rodada intermediada pela deputada federal Fátima Bezerra - mas, no fim, a assembleia no Churchill seguiu a orientação da diretoria do Sinte, favorável à continuidade do movimento, mesmo com as ameaças de corte de ponto e multa ao sindicato.
A ideia é esgotar todas as alternativas para forçar o Estado a garantir as reivindicações da categoria. Inclusive em termos jurídicos: durante a assembleia, a assessoria jurídica do Sinte-RN voltou a explicar a situação aos presentes: de acordo com o advogado Odilon Amorim, o Jurídico já recorreu da sentença do TJ-RN e espera-se a derrubada da medida contra a greve, senão vai-se recorrer a Brasília - "Caso isso não ocorra, já estamos preparados para recorrer ao Supremo Tribunal Federal".

Além da continuidade da greve, uma nova assembleia está marcada para a quarta (20), às 16 horas, no Churchill. De quebra, a partir da manhã da quarta, professores vão participar do acampamento #LevantedoElefante", armado em frente à Governadoria, no Centro administrativo há uma semana - e não apenas dando apoio, mas acampando também.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.