UAB de Marcelino Vieira ofertará mais cinco cursos; Inscrições para professores já estão abertas


O Polo Universitário de Marcelino Vieira teve pedido de aprovação deferido pela Capes, e deverá ofertar mais cinco novos cursos em 2012. A confirmação foi recebida nesta terça feira (06) pela coordenação do Polo.

Serão ofertados os cursos de Pedagogia, Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Geografia e Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o curso de Letras com habilitação em Língua Espanhola que será oferecido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Ao todo serão 50 vagas para cada curso ofertado, sendo 30 para professores da rede pública de ensino e as demais serão preenchidas pela demanda social. As inscrições para os professores da rede pública já estão abertas e se estenderão até o dia 15 de setembro.

O prazo para preenchimento das vagas de demanda social será aberto logo após as inscrições dos professores através da Plataforma Freire, no site do MEC. De acordo com o coordenador do Polo, professor Romualdo Carneiro, os professores interessados poderão se dirigir até o polo Universitário para efetuar as inscrições, que em seguida deverão ser validadas pela Secretaria Municipal de Educação.

A inscrição é gratuita, e todo o material do curso também será disponibilizado sem nenhum custo para o aluno.

A aprovação dos novos cursos foi resultado de um intenso trabalho de mobilização junto ao MEC e a Capes, já que em primeiro momento o Polo de Marcelino Vieira-RN não foi aprovado devido a falta de estrutura para a formação de novas turmas. Para não ficar de fora e perder a oportunidade a Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira-RN assinou termo de compromisso e garantiu que a nova sede será entregue em novembro, o que garantirá melhor estrutura para funcionamento dos cursos.

Com o pedido aprovado, na próxima segunda feira (12) uma equipe da Capes e do FNDE estará visitando as obras da nova sede.

A oferta dos novos cursos será uma excelente oportunidade de expansão do Ensino superior na região, já que além das cidades do alto Oeste Potiguar, o Polo de Marcelino Vieira também abrange cidades do sertão paraibano e cearense.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.