Prefeitos do Oeste discutem estratégias para fortalecer o turismo


A 4º Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), aconteceu neste sábado, 3, no município de Martins, no auditório do Hotel Serrano. Durante o encontro foi discutido o turismo regional e a cooperação entre os municípios para licenciamento ambiental.

A presidente da AMORN e prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, destacou e sugeriu ações com referencia a interiorização do turismo. Também assinou convênios entre a Prefeitura de Mossoró e a de Baraúna para montar uma equipe multidisciplinar para o licenciamento ambiental. Essa experiência deve ser ampliada para outras cidades.

Durante o evento, a prefeita de Martins, Olga Fernandes, destacou a importância de sediar a reunião e sugeriu a definição de um calendário cultural entre as cidades associadas. Ela entende que essa parceria iria fortalecer a economia de cada município.

Secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, destacou em seu discurso a importância da criação de um calendário de eventos para as cidades do RN. A idéia é criar um roteiro permanente que favoreça todas as regiões do Estado, a partir de suas potencialidades.

Cláudia Regina aproveitou a reunião para prestar homenagem à cidade de Martins. Ela entregou uma placa à prefeita Olga Freire, como reconhecimento da Amorn a importância de Martins para o projeto de turismo regional e pela 11ª edição do Festival gastronômico.

A governadora Rosalba Ciarlini também participou da reunião. Ela respondeu aos prefeitos sobre o projeto do teleférico de Martins. Garantiu que o projeto, orçado em R$ 13,9 milhões, está pronto e será executado. Rosalba informou ainda que o Governo pretende instalar um outro teleférico em Santa Cruz, onde está se fortalecendo o turismo religioso a partir da imagem de Santa Rita.

 AMORN - A associação tem importância estratégica para o desenvolvimento dos municípios da região Oeste do Estado. A cada mês é escolhida uma cidade para reunir os prefeitos associados para discutir metas. Em seu raio de atuação estão 49 municípios potiguares, respondendo por quase 1/3 da população do Rio Grande do Norte.

O Prefeito de Nossa Riacho de Santana, Jessé Freitas e o Vice Tota estavam presentes na reunião. 

do Blog do JP.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.