Conselho Tutelar de Nossa Riacho de Santana enviar nota de esclarecimento das atividades realizadas no ano de 2013


Em esclarecimento a toda população de nossa cidade, segue-se abaixo um levantamento de tudo que foi feito e realizado ano passado no Conselho Tutelar. Em nome da gestão atual de 2013/2015 levo a todos um pequeno resumo de nosso trabalho ano passado.

Estamos trabalhando fortemente e se capacitando para melhorar nossa forma de trabalho, qualidade e na eficiência de nosso atendimento.


RESUMO
Entende-se que dividindo os casos pelos dias trabalhados tivemos mais de 4,2 casos por semana nos mais variados seguimentos para serem resolvidos, alguns solucionados aqui mesmo e outros foram direcionados aos devidos profissionais da área da assistência social, pois trabalhamos em uma rede de assistência onde temos como parceiros: CRAS, CREAS, POLICIA MILITAR, ESCOLAS, SECRETARIAS, PREFEITO. Todos estão sendo acionados constantemente na solução de problemas ligados a criança/adolescente. 


Criamos projetos em vários setores como, por exemplo, a entrega de panfletos do artigo 136 da ECA, nas residências da população, para melhorar e esclarecer a função dos conselheiros tutelares, para que a população seja conhecedora de todas as atribuições para poder acionar nosso serviço quando necessário.
Visitamos todas escolas da rede municipal de todo município para sabermos como anda realmente a educação e a qualidade de nosso ensino, assim visando melhorar a qualidade da educação de nossas crianças.


Temos uma parceria com a Policia Militar onde prestamos um acompanhamento com o Sargento Rosano em bares da cidade, sabemos que não é uma atribuição do CT, porem acontece de alguns menores serem conduzidos ate a Delegacia e os conselheiros estão próximos para que nenhuns de seus direitos sejam violados. 


Outro ponto muito forte foi a parceria com a diretora da Escola M. João Bernardino de Lima, a Sr. Maria de Jesus Alves, onde em todo o ano passado estivemos ao lado da mesma na solução de vários problemas.
Estivemos também em alguns momentos na Radio Comunitária Interativa FM, no programa Caderno Social, de nosso amigo e ex-conselheiro tutelar Laecio Bento, levando algunhas questões de interesse geral.
Para finalizar o criamos a volta da “copa tutelar” onde a finalidade é dar um lazer para varias crianças e divulgar o ECA através da leitura das crianças que participavam do evento, o projeto foi realizado nos dias 10 e 11 de Outubro, desse projeto sobraram duas bolas de futsal que estão na sede do conselho a disposição de todas as crianças.


Criamos também um Face Book no nome de Gorete Silva pois devido a problemas técnicos não conseguimos criar com o nome do CT, todos os dados e informações que ali estão são sobre o Conselho Tutelar, desse modo temos um local para divulgarmos nosso projetos e para que tenhamos um contato mais direto com as pessoas desse meio de comunicação social.


Para finalizar quero agradecer a ajuda de Secretaria de Assistência Social(Raquel Aires) e a seu braço direito Laque e a todos que fazem parte da respectiva secretaria, por toda ajuda e auxilio que nos dão e a todas as secretarias: de Educação(Toinha Fernandes), de Saúde(Rozineia) e a nosso amigo ex-conselheiro tutelar Lucelio Pereira, de Transporte(Deca), ao Prefeito Jesse e ao vice-prefeito Tota, a todos os ex-conselheiros que nos auxiliam e a todos que nos ajudam, ficam o nosso muito obrigado pela força e pelos ensinamentos que nos dão, a gratidão é uma virtude que tem que ser propagada.


Esperamos nesse ano dar seguimento aos mesmos projetos e inovar em outros pontos, sempre buscando melhorar e inovar nosso trabalho.


A profissão de conselheiro não é algo tão simples requer muita responsabilidade e habilidade para solucionar os problemas diárias que recebemos, e acima de tudo amor pelo o que se faz e amor pelo verdadeiro significado de ser um conselheiro tutelar.


Estaremos sempre trabalhando no intuito de melhorar e prestar um serviço digno de qualidade e eficiência a altura de nossas crianças e adolescentes de nossa querida Riacho de Santana.


Bruno Alan (Presidente do CT 2014)     

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.