Encerramento da Festa de São João Batista 2014

No princípio houve um homem, enviado por Deus, que se chamava JOÃO. Este veio como testemunha, para dar testemunho  da luz, a fim de que  todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
João dá testemunho dele, e exclama: “Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim”.

E através desse quadro apresentado confirmamos a historia de JOÃO BATISTA,  testemunhamos quão foi importante sua existência, tão importante, que hoje nos  reunimos  aqui na igreja  para agradecê-lo  pelas noites de novenas  e reflexões feitas ao nosso profeta/padroeiro, embora é preciso agradecer primeiro ao supremo por permitir a nossa existência até hoje, e rogá-lo ainda por muito mais, a quem  ele  achar que deve continuar aqui na terra.

Refletir sobre o tema:  João Batista aponta um tempo de liberdade e missão. E tê-lo como anunciador da liberdade e pensar  que foi por ela e para ela que Cristo nos libertou, não podemos nos tornarmos discípulos, missionários, portadores da esperança, do amor ,do serviço de Deus aos irmãos, sem pelo menos pensar no exemplo único de nossa mãe, Maria Santíssima,” a sua fidelidade, “pois ela nos garante que é possível alcançar a liberdade do espirito ,se nos tornamos também fiéis a Deus e estarmos sempre atentos ao caminho que São João nos aponta .

Estes ensinamentos sempre ficam, como ficaram este ano pelos nossos pregadores expansivos e dotados de dons reflexivos, aos quais, agradecemos, mas agradecemos também a todas as outras pessoas que desempenharam tarefas de forma assídua e/ou passiva, assim como Padre IVAN e o seminarista ANTONIEL como encarregados do rebanho e escolhidos por Deus para a realização desta festa juntos às pastorais que fazem a comunidade santanense.

Encerrar  a festa  de padroeiro é apagar a chama  não da fé, mas deste  encontro fraterno, anual, agradável e emocionante que passamos juntos.

Um grande abraço a todos (as) e em nome de todos (as) que fazem a igreja católica. 

Igreja de São João Batista

Riacho de Santana/RN











0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.