Receita Federal é desativada em Pau dos Ferros e gera reclamações

A população de Pau dos Ferros está insatisfeita com a Receita Federal. Isso, porque, há aproximadamente dois meses, a unidade instalada no município foi desativada. Diante da ausência dos serviços na cidade, os moradores enfrentam dificuldades para ter as demandas atendidas.

Agora, para ter acesso aos serviços, à população precisa se dirigir a Mossoró ou a outro município que tenha uma unidade da Receita. Essa realidade tem causado muita indignação, uma vez que o deslocamento implica custos e exige mais tempo, e paciência das pessoas. Caso da pensionista Isa Barreto, que aos 68 anos, não sabe o que fazer para que esse problema seja resolvido.

“Está um caos. Não tenho condições de ficar indo a Mossoró para ser atendida pela Receita Federal. A unidade de Pau dos Ferros funcionava há mais de 40 anos e, agora, ficamos desassistidos. Falta uma satisfação. Não estou falando só por mim, mas pela população da cidade”, declarou.

Isa acrescentou que a unidade de Pau dos Ferros atendia 34 municípios.

A assessoria de comunicação da Receita Federal informou que, em 2011, o órgão foi orientado a deixar o prédio onde estava instalado em Pau dos Ferros, devido às más condições estruturais do local. A unidade foi transferida para uma sala emprestada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Mas, segundo a assessoria, a falta de estrutura também acometia a sala, que não oferecia condições de atendimentos, inclusive, permitindo que as pessoas se molhassem diante da ocorrência de chuvas. Por esse motivo, a unidade teve que ser desativada no ano passado.


A assessoria de imprensa acrescentou que o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, está em contato com a Receita Federal para viabilizar o retorno do órgão ao município. A proposta é instalar, em fevereiro, a Receita, na Central do Cidadão, com atendimentos à pessoa física e para o Imposto Sobre Propriedades Rurais. Contudo, o objetivo é transferir o órgão para um prédio que possibilite a realização de todos os serviços. Para isso, já foi aberta licitação para o aluguel da nova sede. A previsão é que essa medida se concretize no mês de março.

*Gazeta do Oeste 

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.