Campanha de negociação de débitos encerra-se em fevereiro

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) prossegue com a campanha que concede facilidades na negociação de débitos nas contas de água e esgotos em atraso. O usuário pode se beneficiar do incentivo até o dia 29 de fevereiro. Até agora, a Caern já negociou débitos atrasados de aproximadamente 60 mil contas parceladas com dispensa de juros de mora, multas por atraso e multas regulamentares, gerando uma negociação total de R$ 8,5 milhões. Os descontos na dívida podem atingir até 25% ou parcelamento no máximo 36 mensalidades, de acordo com critérios estabelecidos na Resolução 038/2015. 

Os clientes devem procurar os escritórios e centrais do Cidadão em diversos bairros da capital e interior. Além de reintegrar o cliente que teve o serviço suspenso por falta de pagamento, a Caern pretende evitar que os nomes dos inadimplentes sejam inseridos no Cadastro de Negativados do SPC e Serasa. A campanha abrange todo o Estado e os inadimplentes devem procurar o atendimento levando uma cópia da conta de consumo de água e/ou serviço de esgotos, além dos documentos pessoais como RG e CPF. 

DESCONTOS

 Os usuários que possuem apenas ligação de água e pretendem pagar os débitos à vista, a empresa dispensa juros e multas regulamentares (uso da água de forma clandestina, furto de água entre outros), e por impontualidade. Os que têm débitos contraídos antes de dezembro de 2014, a empresa está concedendo desconto de 15% no valor da dívida. Para os clientes que possuem apenas ligação de esgotos, estes abastecidos por poços tubulares ou com fornecimento de água suspenso, mantendo apenas a ligação para coleta de esgotos, caso escolha pagar os débitos à vista (anteriores a dezembro de 2014), a Caern dispensa juros e multas por impontualidade, além dos valores das multas regulamentares. Para esses a empresa está oferecendo também o desconto de 25% sobre o valor do débito. 

PARCELAMENTO 

Se a opção do cliente for parcelamento, a companhia exige pagamento de 20% do valor da dívida como entrada e o restante dividido em até 36 vezes mensais, com isenção de juros e multas por atraso, além do abatimento de 50% nas multas regulamentares. 

Se o cliente for beneficiado com as tarifas Social e/ou Popular, considerado segmento de baixa renda, o parcelamento é feito com entrada de 10%, isenção de juros e multas. Nos casos de corte ou religação não haverá isenção das taxas previstas de acordo com a tabela vigente na empresa. 

Os interessados em negociar suas dívidas junto à Caern devem procurar os escritórios indicados na parte superior da conta que durante a campanha estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, sem intervalo, para os clientes em Natal, exceto nos bairros Planalto e Felipe Camarão que está atendendo, excepcionalmente,  das 7h30 às 13h30. No interior do Estado o horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Outra opção é procurar os guichês da Caern, nas centrais do Cidadão que funciona de terça-feira a sábado, no horário das 9 às 21h em todo Estado. Quem precisar de mais esclarecimentos sobre a campanha deve ligar para o telefone 115 que funciona todos os dias da semana durante 24 horas para Natal. 

Com informações da CAERN*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.