Média de solicitações por UTIs Covid é a menor desde maio de 2020 no RN

 

A média móvel de solicitações por UTIs Covid é a menor desde o mês de maio de 2020, no início da pandemia, no Rio Grande do Norte. É o que aponta o Regula RN, sistema público que monitora as internações no estado.

Recentemente, a plataforma tem registrado menos de 30 e às vezes 20 pedidos por dia - esse número chegou a ser de 150 em maio.

No começo desta semana, o sistema aponta que cerca de 90 pessoas estão ocupando leitos críticos destinados à doença no estado - em maio, foram mais de 400 pessoas internadas simultaneamente em UTIs no estado. A principal razão para a queda é a vacinação em massa, segundo os especialistas.

Nesta segunda-feira (23), o RN chegou a 2 milhões de pessoas com pelo menos uma dose.

"As vacinas são proteção efetiva contra a gravidade. Mas perceba o que a gente vem constatando em grandes países é que ela não é suficiente para proteger a população do contágio. A gente está lidando com um adversário letal e em razão disso tem não só que ampliar a vacinação, mas também ter os cuidados para que o vírus não circule mesmo que nesse momento os vacinados estejam protegidos da forma mais grave da doença", explicou o epidemiologista Ion de Andrade.

G1RN*

 

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.