Antonia vê ganho de confiança da seleção brasileira feminina para Copa: "Tudo tem valido a pena"

 


Antonia esteve incansável no gramado do estádio Max-Morlock. Aos 28 anos, a lateral-direita do Levante afastou o perigo alemão de ambos os lados e tornou-se fundamental para a vitória da seleção brasileira feminina sobre a Alemanha, atual vice campeã da Eurocopa. Mais que o desempenho individual, contudo, a atleta fala sobre como os resultados têm impacto positivo para a equipe.

- Saímos com a melhor sensação possível. Creio que ficou visível a nossa evolução e o quanto somos capazes de competir de igual para igual com grandes potências - conta a atleta ao ge.

Na última data Fifa antes da Copa do Mundo de 2023, o Brasil enfrentou as duas melhores seleções da Europa na atualidade: a campeã europeia Inglaterra e a vice Alemanha.

No duelo contra a Inglaterra, as brasileiras saíram atrás do placar e buscaram o empate nos minutos finais. Perderam o título da Finalíssima nos pênaltis, mas saíram de campo fortalecidas. Na sequência, diante da Alemanha, venceram por 2 a 1 - após 15 anos sem vitórias sobre as alemãs.

"A Copa é diferente porque envolve muitos fatores e precisamos evoluir em muitos aspectos. Mas jogos como estes nos fazem ver que estamos no caminho certo e que tudo tem valido a pena."

- O que podem esperar de nós é uma seleção mais madura, que quer ficar mais com a bola e impor seu ritmo de jogo. Vamos nos doar 100% em todos os jogos para alcançar o lugar mais alto do pódio - diz a atleta.

O desempenho da equipe - muito além dos resultados - mostrou ao Brasil que é possível duelar contra grandes potências do futebol feminino. Mais um sinal positivo às vésperas do Mundial e que tem sido visto com bons olhos por Antonia.

- Além da nossa parte defensiva, a evolução em quesitos de querer estar com a posse de bola e ser coletivo. Fazer com que as seleções joguem no nosso ritmo é muito importante e continuaremos trabalhando para que isso se torne cada vez mais sólido.

GloboEsporte*

 

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.