Seleção feminina terá traje de viagem para Copa feito por marca feminina pela primeira vez na história; veja

 


Uma Copa do Mundo em alto estilo. Assim será a chegada da seleção feminina na Austrália para o começo da jornada para a competição que ocorrerá a partir do dia 20 de julho, na Oceania. Pela primeira vez na história, as atletas do Brasil terão um traje de viagem desenvolvido por uma marca feminina, a Animale, algo nunca assegurado em edições passadas. A roupa social feita em alfaiataria tem a cor azul clara, um pedido feito pelas jogadoras, que foram parte importante no processo de criação.

- Na Alemanha (na última data Fifa), eles apresentaram para a gente, como a gente iria viajar. Todo mundo fez a prova da roupa, viu número, opinamos um pouco no corte, mostrar um pouco mais o tornozelo. Não gostou inicialmente da cor, era um rosa, depois um muito cheguei, a gente é mais discreta. A gente foi ajustando. Chegou esse uniforme e está perfeito. Cor, modelo. Foi do jeito que a gente imaginou - disse Rafaelle, zagueira da Seleção.

Na tarde da última segunda-feira, parte das atletas esteve na sede da empresa responsável pela roupa e fez a última prova do modelo com direito a sessão de fotos. Estiveram no evento as jogadoras que tiveram seu calendário nos clubes encerrado nesta temporada, as que jogam na Europa. Participaram Nycole, Rafaelle, Gabi Nunes, Kathelen, Ana Vitória, Antonia e Monica, que integra os treinos da Seleção no Rio de Janeiro e também irá compor o grupo no período de trabalho na Granja Comary até o dia 25 de junho - lá em Teresópolis, estarão também presentes Geyse, Lauren, Natascha e Andressa Alves. Todas elas atuam na Europa e tiveram o encerramento da temporada com seus clubes.

Uma das presentes no ensaio, Antonia ressaltou a importância da CBF ter esse cuidado com o grupo. Para ela, não muda o que será feito dentro de campo, mas dá mais um cuidado já merecido há muito tempo pelas mulheres da Seleção.

- É a questão do detalhe. Saber que eles se preocupam com isso também. Não é um fator que vai mudar algo que faremos dentro de campo, mas é um cuidado que a gente percebe que eles estão tendo conosco. Isso também dá um gás e demonstrar que a gente merecia já isso há muito tempo atrás e não só agora - afirmou Antonia.

As jogadoras também vivem a expectativa pelos nomes na lista final da técnica Pia Sundhage. A treinadora irá anunciar as convocadas no próximo dia 27 de junho, às 16h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os nomes já valerão para o amistoso de despedida do Brasil diante do Chile, dia 2 de julho, em Brasília, às 10h30. A delegação viaja no dia seguinte à Austrália e permanece na Gold Coast até o dia 18 de julho, quando se desloca a Brisbane, base do time na primeira fase da Copa. A estreia na disputa ocorre no dia 24 de julho, contra o Panamá. A Seleção integra o Grupo F, que também tem França e Jamaica.

GloboEsporte*




0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.