Polícia Militar age rápido e prende homem que assaltou comércio na zona rural nossa de Riacho de Santana
Grazielly Souza, karateca santanense conquista medalhas nos jogos Gymnasiades 2023 no Rio de Janeiro
Parabéns Grazielly por mais essas conquistas.
Cerca de 140 prefeituras do RN paralisam serviços amanhã, quarta-feira (30); entenda
“Não é greve, porque os prefeitos não podem fazer greve. Têm obrigação constitucional de atender 24 horas os seus munícipes , mas é um alerta para a população e nós precisamos ter uma movimentação política no tocante aos trâmites das leis que estão tramitando no Congresso Nacional”, explica o presidente da Femurn e prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos.
Com 8.700,00 em premiações Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023 terá início no dia 17 de setembro em nossa Riacho de Santana
Apodi Futsal vence Brasília nos pênaltis e se classifica para a final da Copa do Brasil
Câmara aprova MP que eleva salário mínimo para R$ 1.320 e altera faixa de isenção do IR
Medidas provisórias têm força de lei assim que publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e, por isso, o texto já estava em vigor desde o dia 1º de maio, quando o aumento também passou a valer.
Para se tornar lei em definitivo, porém, medidas provisórias precisam ser aprovadas pelo Congresso em até 120 dias para não caducarem, ou seja, para não perderem a validade.
O texto perde a validade na próxima segunda-feira (28) e ainda precisará ser analisado pelo Senado Federal antes de ir à sanção.
Quando enviou a medida ao Congresso, a MP tratava exclusivamente do aumento do salário mínimo, mas foi incorporado ao texto a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda (leia mais abaixo).
Em maio, o governo também enviou um projeto de lei que define uma política de valorização do salário mínimo, para vigorar a partir de janeiro de 2024.
Na tramitação do texto no Congresso, o relator da medida provisória do mínimo, o deputado Merlong Solano (PT-PI), incorporou o texto do projeto ao escopo da MP.
A ideia é que a fórmula da política de valorização permanente seja a mesma adotada durante as gestões anteriores de Lula e Dilma. A proposta leva em conta a inflação e o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.
Vem aí edição 2023 do Campeonato Municipal de Futebol Campo de nossa Riacho de Santana, congresso técnico será no dia 27 de agosto
No congresso será definido discutido o regulamento da competição, sorteio entre as equipes e definição das datas dos jogos. Até dois representantes por equipe podem participar.
Inmet alerta para onda de calor em nossa Riacho de Santana e mais 41 cidades do RN; veja lista
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de onda de calor para 42 cidades do Rio Grande do Norte (veja lista mais abaixo). O aviso vale até o fim da quinta-feira (24).
O grau de severidade do alerta é da cor amarela, que significa perigo potencial, o primeiro nível numa escala de três.
Segundo o órgão, neste tipo de alerta de onda de calor há um leve risco à saúde. O aviso aponta que as temperaturas podem ficar 5ºC acima da média por período de dois a três dias.
As cidades atingidas pelo alerta de calor ficam no Alto Oeste, na região da Tromba do Elefante.
Água Nova; Alexandria; Almino Afonso; Antônio Martins; Apodi; Caraúbas; Coronel João Pessoa; Doutor Severiano; Encanto; Felipe Guerra; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Itaú; Janduís; João Dias; José da Penha; Lucrécia Luís Gomes; Major Sales; Marcelino Vieira; Martins; Messias Targino; Olho d'Água do Borges; Paraná; Patu; Pau dos Ferros; Pilões; Portalegre; Rafael Fernandes; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; Rodolfo Fernandes; São Francisco do Oeste; São Miguel; Serrinha dos Pintos; Severiano Melo; Taboleiro Grande; Tenente Ananias; Umarizal; Venha-Ver; Viçosa.
Procon/RN notifica 123 milhas após suspensão de pacotes e passagens promocionais
O Procon-RN indaga à 123milhas sobre quais os motivos para a mudança das regras, como a empresa se preparou para esta situação, como está informando seus clientes e quais as medidas de mitigação ou compensação – e até de ressarcimento – está adotando para não prejudicar os consumidores.
Na próxima sexta(25), todos os Procons do país estarão em uma reunião virtual para debater esse tema.
Iniciada campanha do Conselho Tutelar em nossa Riacho de Santana, conheça os candidatos
Apagão nacional deixa pelo 25 estados e o DF sem energia.
Um apagão nacional deixou 25 estados, o DF e várias cidades sem energia a partir das 8h20 desta terça-feira (15).
Neoenergia Cosern, distribuidora de energia do estado do RN, confirmou a queda de energia, mas não informou o número de cidades afetadas, nem o que causou o apagão.
"A Neoenergia informa que, na manhã desta terça-feira (15), uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros", diz a nota.
Em Natal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que alguns semáforos deixaram de funcionar após a interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Causas estão sendo apurada, diz ONS
Em nota, o Operador Nacional do Sistema disse que uma ocorrência às 8h31 interrompeu a carga em estados do Norte e Nordeste, afetando também os do Sudeste. O g1, entretanto, registrou relatos de falta de energia também em Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.
"As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos [dos 16 mil MW afetados]", informou o órgão.
G1
Prefeitura de nossa Riacho de Santana intensifica trabalho na melhoria de estradas da zona rural
Atualmente, as máquinas estão realizando a manutenção no setor de cima, mais precisamente nos sítios gameleira e catingueira, logo mais o serviço chegará em toda nossa zona rural de acordo com o cronograma da secretaria.
Obra do Estádio Pai Cajé em nossa Riacho de Santana segue em ritmo acelerado
Polícia Militar prende santanense por porte ilegal de arma se fogo