Após 23 anos, Ricardo Teixeira renuncia presidencia da CBF e COL

Ricardo Teixeira não é mais o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira por José Maria Marin, primeiro vice-presidente da entidade e que agora assume o cargo máximo efetivamente da CBF.

José Maria Marin concedeu uma entrevista coletiva no auditório na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ele leu a carta de renúncia escrita por Ricardo Teixeira, que alega motivos de saúde para se afastar do comando do futebol nacional.

“Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido”, diz Ricardo Teixeira em trecho da carta.

Ricardo Teixeira, de 64 anos, estava no cargo de presidente da CBF desde 16 de janeiro de 1989. “Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nosso país é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias”.

O ex-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro também deixa o comando do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. O atual mandato de José Maria Marín vai até 2015, quando em Assembleia Geral Ordinária será avaliada a prestação de contas referente ao ano de 2014. Marín diz que não haverá mudanças na CBF, uma vez que é uma “continuidade de uma gestão respeitada em todo o mundo”.

Na semana passada, Ricardo Teixeira já havia pedido licença médica por 60 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.