Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Riacho de Santana realiza mutirão de ultrassonografia e apresenta outras melhorias

A Secretaria Municipal de Saúde de Riacho de Santana/RN realizou nesta sexta-feira, dia 13/03/2015, um mutirão de ultrassonografia de abdômen total, transvaginal, próstata, rins e pélvica para mais de 54 (cinquenta e quatro), pacientes que aguardam na fila de espera no município. Os exames foram realizados na UMAC – Unidade Mista Alexandrina Cajé. Em contato com a Secretária de Saúde Denise Nayara Fernandes Leite a mesma nos informou que esta já é a segunda vez que Dr. GEANDRO vem no município realizar mutirões como este. Segundo a mesma, a meta é zerar a fila de espera desses e outros exames, declarou a Secretária Municipal de saúde. O mutirão vem sendo realizado através de recursos próprios do orçamento municipal pela Secretaria de Saúde. 

A secretária municipal já nos antecipou que em pouquíssimo tempo haverá mais novidades no âmbito do atendimento municipal na área da saúde com mais investimentos e melhorias trazendo saúde de qualidade para todos os munícipes, como por exemplo já encontram-se em fase de conclusão mais duas UBS no município, uma no Sítio Pau D’arco e outra no Sítio Tabuleiro do Padre, o que sem duvidas são duas importantes obras na gestão do Prefeito Jessé Nildo.

Hoje o município conta com duas equipes de PSF com profissionais qualificados e todos cumprindo com sua carga horária. A mesma ainda agradeceu o empenho pessoal do prefeito Jessé Nildo Dantas, no sentido de melhorar sensivelmente os serviços na área de saúde de Riacho de Santana, pois o mesmo tem dito em seus pronunciamentos que trabalha para que o povo de Riacho de Santana, tenha acesso aos serviços públicos de saúde de maneira satisfatória, sem necessidade de intermediários, uma vez que trata-se de saúde pública.

Outra importante noticia que a Secretária  nos passou foi a contratação de mais um médico, este virá atender exclusivamente na UMAC, segundo a mesma havia solicitado ao Sr. Prefeito quando ela assumiu a pasta e que só agora, em virtude da indisponibilidade de médico na região, foi possível concretizar mais essa conquista que juntamente com os 02 (dois) profissionais do programa mais médico haverá um atendimento satisfatório acredita a secretária.

Para finalizar, a Secretária nos informou que a meta é trabalhar diuturnamente junto aos profissionais e a toda a população para fortalecer os vínculos de aproximação com toda a população e assim garantir uma saúde de boa qualidade.











0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.