TRE/RN realiza geração de mídias e preparação das urnas para o 1º Turno das Eleições 2016


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte realizará os eventos Geração de Mídias e Preparação das Urnas de todo o Estado para o 1º turno das Eleições 2016 no período de 15 a 23 de setembro do ano em curso, das 08:00h às 19:00h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) e na circunscrição de cada Zona Eleitoral.

As Zonas da Capital realizarão os eventos nos dias 15, 16, 19 e 20 de setembro no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE). As Zonas Eleitorais com Sede em Macaíba (5ª ZE), Parnamirim (48ª e 50ª ZE's) e São Gonçalo do Amarante (51ª ZE), nos dias 21, 22 e 23 de mês em curso, também no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE). As demais Zonas Eleitorais realizarão os eventos em tela nas respectivas circunscrições, nos dias 21, 22 e 23 de setembro do presente ano.

Estarão disponíveis 9.240 (nome mil, duzentas e quarenta) urnas eletrônicas para as Eleições 2016 no Rio Grande do Norte, das quais 7.195 (sete mil, cento e noventa e cinco) são urnas de seção, 721 (setecentas e vinte e uma) de contingência, 220 (duzentas e vinte) de MRJ (mesa receptora de Justificativas) e 1.104 (mil, cento e quatro) urnas reserva.

A geração de mídias consiste na utilização do sistema GEDAI para a geração das tabelas de candidatos, partidos, coligações, eleitores, seções, agregações e demais aplicativos da urna eletrônica: sistema de apuração (SA), recuperação de dados (RED), verificação pré e pós eleição (VPP), Ajuste de Data e Hora (ADH), etc .

A preparação das urnas, por sua vez, divide-se em quatro etapas: a) Identificação das caixas de urnas: Colagem de etiquetas geradas no SAE (Sistema de Apoio às Eleições) nas caixas de urnas, a fim de identificar a Zona Eleitoral, local de votação e seção eleitoral correspondentes aos dados inseridos na urna eletrônica; b) Carga de Aplicativos: Inserção das mídias geradas no sistema GEDAI nas urnas eletrônicas, a fim de gravar os dados nelas contidos nas urnas eletrônicas de seção, de contingência e de Mesa Receptora de Justificativa; c) Teste de votação: Realização de votação com eleitores e candidatos reais para validação do comportamento do sistema, além de comparação de hashes de arquivos e aplicativos lacrados e d) Lacração e embalagem das urnas: Aposição de lacres nos compartimentos de mídia de resultado, cartão de memória, impressora, etc, e embalagem das urnas nas respectivas caixas, identificadas com a Zona Eleitoral, local de votação e seção correspondentes.

A execução dos procedimentos caberá a cada Zona Eleitoral, as quais utilizarão, além dos servidores dos Cartórios, os 344 (trezentos e quarenta e quatro) Auxiliares de Apoio às Eleições contratados para atuar durante a preparação das eleições no Rio Grande do Norte.

TRE/RN*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.