Clientes da Caern com dívidas atrasadas recebem descontos para quitação nos próximos 15 dias

Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que estão com débitos anteriores a 1º de janeiro de 2015, consequentemente com os serviços suspensos, a empresa está oferecendo descontos de até 50% nas multas regulamentares e dispensa de juros para pagamentos à vista. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 36 vezes mensais, sem descontos, com entrada de 20% e o valor de cada parcela não pode ser inferior a respectiva tarifa mínima. A companhia está inserindo os nomes dos inadimplentes no registro de negativação na Sociedade de Proteção ao Crédito (SPC-Serasa) a partir de trinta dias de débito.

O superintendente Comercial, Marinaldo Pereira, explicou que após 30 dias do vencimento da dívida, a Caern encaminha Aviso impresso ao cliente e em seguida um representante da empresa visita o imóvel para informar pessoalmente o débito, bem como as alternativas de pagamento. De acordo com o superintendente comercial, a empresa vem concedendo a oportunidade aos inadimplentes para evitar que haja suspensão (corte) nos serviços e o ingresso na SPC.

Benefícios

Até 30 de dezembro deste ano, os usuários contam com os seguintes benefícios para quitação de débitos à vista: Dispensa dos juros, descontos de 50% nas multas regulamentares que são cobradas por atraso no pagamento e descontos também nos valores cobrados pelo período que a empresa não emitiu faturamento.

Quem escolher pagar a dívida parcelada, a Caern exige o pagamento de 30% do valor integral, no ato da negociação, e o restante dividido em até 36 meses, sendo que cada parcela não pode ser inferior ao valor da tarifa mínima do respectivo imóvel, praticada no ato da negociação. Mesmo que o cliente já tenha feito um parcelamento, a empresa se propõe a negociar outro débito, mas com a entrada de 50% do valor da dívida no ato da negociação.

Os interessados devem comparecer a um dos escritórios da companhia ou Central do Cidadão, instalados em Natal e interior do Estado, portando documentos pessoais (RG e CPF) e uma conta de consumo de água. Os escritórios da empresa estão abertos aos clientes nos dois turnos, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Quem optar pelas centrais de cidadão, deve comparecer de terça feira a sábado, no horário das 9h às 20h. Outras informações podem ser encontradas no site www.caern.com.br em loja virtual.

Nominuto*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.