Nossa Riacho de Santana realizou o I Fórum do Selo UNICEF edição 2017-2020

Aconteceu nesse sábado, 25 de agosto de 2018, em nossa Riacho de Santana, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020.  O evento que aconteceu na Escola Municipal João Bernardino de Lima foi uma ação desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e contou com a participação de mais de 120 pessoas. Representações de todas as entidades e a Sociedade Civil estiveram presentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O objetivo do fórum foi propiciar um encontro entre as famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas e todas as pessoas que de alguma forma podem contribuir e influenciar para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados e garantidos.

Todo o evento foi apresentado pelos adolescentes do nosso Município que compõem o NUCA (Núcleo de Cidadania e Adolescente) e contou ainda com as brilhantes apresentações do Grupo de Flauta da Escola de Música e o Grupo de Dança “Flor do Sertão” compostos por crianças e adolescentes santanenses. Foram apresentadas a metodologia, reforçando os objetivos do Selo UNICEF, diagnóstico atual do Município e as ações realizadas, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

O Prefeito Jessé Freitas, destacou que o Selo UNICEF visa melhorar as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, além de minimizar os impactos da desigualdade social.
A articuladora desta Edição do Selo UNICEF, Eliana Gonçalo, fez uma explanação geral sobre o UNICEF e o Selo, explicando os objetivos do Fórum e toda metodologia adotada. No final do evento os 11 grupos apresentaram  propostas para construção do Plano de Ação visando enfrentar os principais problemas do Município.






















0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.