Fátima tem 32%; Carlos, 17,65%; e Robinson, 10,53%, diz Consult


A menos de um mês da realização do primeiro turno, a candidata do PT, Fátima Bezerra, lidera a preferência do eleitorado potiguar para o Governo do Rio Grande do Norte, seguida de Carlos Eduardo Alves (PDT) e Robinson Faria (PSD), que concorre à reeleição. Pelo menos é o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Consult, divulgada nesta segunda-feira, 10, pelo Blog do BG e pela 98 FM.

De acordo com a sondagem, que ouviu 1,7 mil pessoas entre os dias 4 e 7 de setembro, Fátima tem 32% das intenções de voto na pesquisa estimulada (quando os nomes dos postulantes são apresentados). Em segundo lugar, aparece Carlos Eduardo, com 17,65%. O governador Robinson Faria fecha o “primeiro pelotão”, com 10,53% das menções. A margem de erro é de 2,3% para mais ou menos, com grau de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-08648/2018.

O quarto colocado é Brenno Queiroga (Solidariedade), com 1,18%. Na sequência, vêm Carlos Alberto Medeiros (PSOL), com 0,65%; Dário Barbosa (PSTU), com 0,24%; e Freitas Júnior (Rede) e Heró Bezerra (PRTB), com 0,12% das menções cada. 22,65% afirmaram não ter pretensão de votar em nenhum dos candidatos, enquanto 14,88% não souberam ou não quiseram responder ao questionário.

A candidata do PT também tem vantagem na pesquisa espontânea, quando os eleitores podem citar qualquer nome. Fátima Bezerra somou, nesta sondagem, 18,8%. Depois dela, os nomes mais lembrados foram Carlos Eduardo Alves (8,3%) e Robinson Faria (4,4%).

Brenno Queiroga teve o nome citado por 0,59% dos entrevistados; e Carlos Alberto, Dário Barbosa, Freitas Júnior e Heró Bezerra, por 0,12% cada um. 47,6% não souberam ou não quiseram responder e 19,9% afirmaram que não votarão em ninguém nas próximas eleições.


O primeiro turno acontece em 7 de outubro.

AgoraRN*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.