Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene de abertura dos trabalhos no legislativos 2019 e prefeito Jessé Freitas fez leitura da mensagem anual

Foi realizada na noite desta segunda-feira(11), em nossa Riacho de Santana, Sessão Solene que abriu os trabalhos do ano de 2019 e de mais uma gestão no Legislativo Municipal santanense.

O presidente da Câmara Municipal, Elianto Faustino, abriu a sessão muito otimista e em sua mensagem destacou ações realizadas em 2018, falou da expectativa para sua segunda gestão à frente da câmara e agradeceu a Deus, sua família, seus eleitores e todos os presentes na sessão.

Também proferiram suas palavras, o vice-prefeito Tota, vereadores: Laécio Bento, Chico de Expedito, Clégio Nunes, Alessandra, e o assessor jurídico da casa, Iranildo Pereira.

Na sequência o prefeito Jessé Freitas iniciou seu discurso, manifestando  a satisfação de retornar aquela casa e apresentou as ações que desenvolveu juntos com toda sua equipe em 2018, bem como, os projetos que já estão em andamento e serão executados nos próximos meses de 2019 para a melhoria da nossa comunidade. .

Confiram algumas das ações da gestão Mais Trabalho, Mais Compromisso, realizadas em 2018:

NA SAÚDE: Destinou 27,79%das receitas, mais de 3 milhões de reais., onde a obrigatoriedade é de 15% das receitas, uma média de 580,00 por habitante; Aquisição de 02 ambulâncias 0km, 01 gol 0k para translado de pacientes; 01 mobi 0km e 01 L200; Aquisição de materiais permanentes para UBS, Entrega de fardamentos para agentes comunitários; Reforma e ampliação da UBS Alexandrina Cajé; 3 Médicos atuando no município (02 mais médicos e 01 contatado); Compra de medicamentos; Riacho de Santana foi o primeiro município do alto oeste a confeccionar; apresentar e aprovar o plano municipal de saneamento básico.

NA EDUCAÇÃO: Reforma na Escola Municipal João Bernardino de Lima, Melhoramento em todas as escolas do município; Manutenção e revisão do Transporte Escolar;
NO ESPORTE: Conclusão da segunda etapa do Estádio Pai Cajé; Construção em andamento do Ginásio Municipal de Esportes; Realização do Campeonato Municipal de Futebol; Apoio a equipes locais nos JERN; Apoio a modalidade de Karatê (pagamento de profissionais, inscrição de atletas e quimonos) a apoio em competições regionais.

OBRAS: Recuperação de esgotos em várias ruas da cidade; Melhoramentos habitacionais; Recuperação de iluminação pública; Arborização nas praças; 1ª etapa da urbanização da entrada da cidade.

NA ASSISTÊNCIA SOCIAL: Distribuição de benefícios eventuais (kit gestante); Atualização e manutenção do Cadastro Único; Implantação do programa Busca Ativa; Acompanhamento familiar; Trabalho com grupos de PAIF; Atividades; Intersetoriais; Trabalhos com grupo do SVFV.

NA AGRICULTURA: Manutenção do programa corte de terra; Adesão ao programa seguro safra; Apoio a agricultura familiar através da contratação de profissionais da EMATER.

NA CULTURA: Realização da FECART; Incentivo a artistas locais; Realização da semana da emancipação política; Implantação da escola de música para crianças e adolescentes; Ampliação e apoio a Banda de Música 24 de Junho; Realização do Maior e Melhor São João da região.

NA SEGURANÇA: Apoio logístico ao destacamento da Polícia Militar.














0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.