Enem: provas terminam com 49,6% de ausência no Rio Grande do Norte

 

Dos mais de 129 mil inscritos para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Norte, pouco mais de 65 mil compareceram aos locais de prova neste domingo 24 para o segundo dia de prova. A abstenção total ficou em 49,6%, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame.

Segundo o Inep, o Rio Grande do Norte registrou um total de 64.050 candidatos ausentes nos dois dias de provas do exame. A abstenção deste ano é recorde desde a aplicação das provas do Enem em território nacional, em 1998.

No Brasil, dos mais de 5,5 milhões de inscritos, apenas 55,3% conseguiram fazer as provas do segundo dia de exames. Deste total, um contingente de 3,052 milhões não fez as provas do exame em 2021.

Alexandre Lopes pontuou, ainda, que “a aplicação deste domingo ocorreu com bastante normalidade”. “Não tivemos nenhum local de prova interditado pela vigilância sanitária ou Ministério Público. Não tivemos nenhum estudante que não conseguiu fazer a prova por lotação nas salas”, explicou.

O coordenador-geral de Polícia Fazendária da Polícia Federal (PF), Cléo Matusiak Mazzotti, ressaltou, também, que o exame foi aplicado dentro dos parâmetros e das estratégias de segurança previstas. “A Polícia Federal trabalhou, o tempo todo, com o objetivo de garantir a lisura do certame. Tivemos, em todas as nossas superintendências regionais, nas 27 unidades da Federação, policiais federais designados para acompanhar as provas.

AgoraRN*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.