WhatsApp permite usar mensagens que desaparecem como padrão em novas conversas

 

O WhatsApp começou a liberar nesta segunda-feira (6) um recurso que permite usar mensagens temporárias como padrão de novas conversas. Com a opção ativada, tudo o que for enviado em novas conversas é apagado depois de um tempo.
 
A novidade é uma expansão do recurso lançado em novembro de 2020, que exibia em cada conversa a opção de ativar as mensagens temporárias. A diferença é que agora o recurso poderá ser ativado automaticamente em todos os novos chats.
 
O aplicativo também adicionou novos prazos para essas mensagens: além de 7 dias, prazo que já estava disponível, é possível configurar a conta para que os conteúdos desapareçam depois de 24 horas ou 90 dias.
 
Segundo o WhatsApp, o objetivo da atualização é oferecer mais opções de privacidade aos usuários.
 
Quando uma mensagem temporária é apagada, a conversa não deixa nenhum vestígio do conteúdo.
 
O mensageiro destaca que o recurso é opcional e não altera, nem apaga conteúdos que foram enviados em conversas antes das mensagens temporárias serem ativadas.
 
O uso de mensagens temporárias por padrão será liberado nas próximas semanas para usuários de Android e iOS. Para ativar o recurso, siga esses passos:
 
A duração das mensagens temporárias também pode ser alterada com uma nova opção adicionada na tela de criar um novo grupo.
 
O aplicativo mostra um aviso quando o recurso está ativado em conversas individuais ou grupos. A ideia é deixar claro para todos no chat que o conteúdo enviado vai desaparecer após o período escolhido.
 
Além das mensagens temporárias, o WhatsApp permite enviar fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. O recurso lançado em agosto também visa oferecer mais privacidade e torna os arquivos de mídia indisponíveis depois de serem abertos.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.