Sinônimos de uma mudança



No início a cabeça dói, a coluna dói, os olhos secam, a sensação de que não vai dar certo é maior que o desejo de vencer, você baixa a cabeça e começa a se desesperar, nada surge para lhe fazer persistir. A experiência não é das mais saborosas a princípio. Mas aí você lembra que essa é a única esperança de vencer, de fazer diferente. 

Por isso a necessidade de se comprometer com seu sucesso definitivo exige muito mais do que dedicação, exige-se abdicação. Quem não gosta de lazer? De estar com os amigos numa mesa de bar jogando conversa fora? De estar com sua família reunida sempre que quiser? Pois é caro leitor, a vida definitivamente não é fácil. Ela exige muito mais do que você imagina, inclusive estar distante das pessoas que você mais ama e gosta.  

Só os nossos esforços do querer fazer, saber fazer e agir justificam isso. Será isso que dirá até que ponto poderemos chegar. Mergulhar nos hábitos que nos faz bem é uma conquista irreparável, faz com que as nossas atitudes sejam direcionadas para um fim satisfatório. Isso vale a pena.  

O que mais nos alegra num dia árduo e estressante é que tanto o conhecimento quanto as habilidades, as atitudes e os hábitos do ESTUDAR podem ser adquiridas, não importa quem você seja, ele não escolhe classe social nem faz distinção. Temos a mesma quantidade de tempo, ele é o mesmo para todos. Basta querer, tais aí uma das palavras chaves do sucesso, “QUERER”.

Nem sempre nos deparamos com aquilo que almejamos, frustrações aparecerão, o cansaço lhe abaterá constantemente, a falta de motivação será uma forte inimiga. Mas o que irá lhe diferenciar dos demais será a disciplina, a persistência. 

Tenho convicção que essa é uma ótima saída para o sucesso, cabeça focada nos objetivos e o pensamento de sempre querer mais um pouquinho nos leva ao topo. Mas para isso é preciso que entremos sem medo de errar, sem nos abatermos com as primeiras derrotas, pois ela nos faz um tipo diferente de ser humano, do tipo aperfeiçoado para as batalhas do dia a dia. São essas regras básicas quem dirão quem somos e quem seremos num futuro muito próximo. Esqueça o que passou e escreva a sua história a partir desse momento criando tópicos de disciplina e não dê atenção para o que vão dizer de suas metas, pois talvez queiram ser igual a você. 

Tudo na vida tem seu preço, e um deles é não ser ousado. Os tombos que a vida nos proporciona são apenas ensinamentos, e desses ensinamentos temos que extrair o máximo que pudermos. Que dessas lições possamos pensar, se não deu certo hoje, amanhã eu tento novamente. E se amanhã também não der, continuo tentando. Não tenha medo da luta, tenha medo sim, de ser impedido lutar. A armadura de batalha é o capricho, a determinação, a disciplina e o orgulho de ser quem você realmente é. 

Blindagem espiritual, essa é a palavra certa. Muitas vezes devemos economizar palavras e nos passarmos de surdo. Muita coisa tenta nos fazer fracassado. Não dê ouvidos ao que não lhe convém. Se vamos conseguir? Ainda não sabemos. O certo mesmo é que você deve tentar enquanto restar força e disciplina. Vamos arregaçar as mangas e partir para a batalha. Como bem elucidou Steve Jobs “Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado”. Com essa célebre frase concluo dizendo, definitivamente somos aquilo que sonhamos.

Um comentário:

  1. Davi Cássio Fernandes13 de setembro de 2013 às 21:29

    Sensacional o texto, meu amigo Iranildo Bezerra.. é isso aí...

    ResponderExcluir

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.