A Companhia de Águas e Esgotos
do Rio Grande do Norte (Caern) prossegue com a campanha que concede facilidades
na negociação de débitos nas contas de água e esgotos em atraso. O usuário pode
se beneficiar do incentivo até o dia 29 de fevereiro. Até agora, a Caern já
negociou débitos atrasados de aproximadamente 60 mil contas parceladas com
dispensa de juros de mora, multas por atraso e multas regulamentares, gerando
uma negociação total de R$ 8,5 milhões. Os descontos na dívida podem atingir
até 25% ou parcelamento no máximo 36 mensalidades, de acordo com critérios
estabelecidos na Resolução 038/2015.
Os clientes devem procurar os escritórios
e centrais do Cidadão em diversos bairros da capital e interior. Além de
reintegrar o cliente que teve o serviço suspenso por falta de pagamento, a
Caern pretende evitar que os nomes dos inadimplentes sejam inseridos no
Cadastro de Negativados do SPC e Serasa. A campanha abrange todo o Estado e os
inadimplentes devem procurar o atendimento levando uma cópia da conta de consumo
de água e/ou serviço de esgotos, além dos documentos pessoais como RG e CPF.
DESCONTOS
Os usuários que possuem apenas ligação de água e pretendem pagar os
débitos à vista, a empresa dispensa juros e multas regulamentares (uso da água
de forma clandestina, furto de água entre outros), e por impontualidade. Os que
têm débitos contraídos antes de dezembro de 2014, a empresa está concedendo
desconto de 15% no valor da dívida. Para os clientes que possuem apenas ligação
de esgotos, estes abastecidos por poços tubulares ou com fornecimento de água
suspenso, mantendo apenas a ligação para coleta de esgotos, caso escolha pagar
os débitos à vista (anteriores a dezembro de 2014), a Caern dispensa juros e
multas por impontualidade, além dos valores das multas regulamentares. Para
esses a empresa está oferecendo também o desconto de 25% sobre o valor do
débito.
PARCELAMENTO
Se a opção do cliente for parcelamento, a companhia exige
pagamento de 20% do valor da dívida como entrada e o restante dividido em até
36 vezes mensais, com isenção de juros e multas por atraso, além do abatimento
de 50% nas multas regulamentares.
Se o cliente for beneficiado com as tarifas
Social e/ou Popular, considerado segmento de baixa renda, o parcelamento é
feito com entrada de 10%, isenção de juros e multas. Nos casos de corte ou
religação não haverá isenção das taxas previstas de acordo com a tabela vigente
na empresa.
Os interessados em negociar suas dívidas junto à Caern devem
procurar os escritórios indicados na parte superior da conta que durante a
campanha estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, sem
intervalo, para os clientes em Natal, exceto nos bairros Planalto e Felipe
Camarão que está atendendo, excepcionalmente, das 7h30 às 13h30. No
interior do Estado o horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Outra
opção é procurar os guichês da Caern, nas centrais do Cidadão que funciona de
terça-feira a sábado, no horário das 9 às 21h em todo Estado. Quem precisar de
mais esclarecimentos sobre a campanha deve ligar para o telefone 115 que
funciona todos os dias da semana durante 24 horas para Natal.
Com informações da CAERN*
0 comentários:
Postar um comentário
O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:
1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG
O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:
1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.