Projeto "Fazendo Arte em um Clique" abre inscrições para oficinas gratuitas

Contemplado em Seleção da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN, o Projeto "Fazendo Arte em um Clique" iniciará suas atividades com o público externo.

Coordenado pela Professora de Sociologia, Fátima Maria de Oliveira; com o apoio dos Professores Maria Eliane Souza da Silva (Língua Portuguesa) e Paul Mailliw de Moraes Pontes (Artes Visuais) , o projeto objetiva resgatar a memória local e as novas manifestações culturais advindas com a implantação de instituições públicas que, na última década, mudaram o cenário local através de produções audiovisuais (vídeos) e teatrais, e, exibições mensais de cinema nas escolas. 

O público alvo é a comunidade local de Pau dos Ferros e região do Alto Oeste potiguar, com idade mínima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas via internet, mediante preenchimento de formulário de inscrição.


OFICINA MEMÓRIA LOCAL
A oficina tem como objetivo construir diálogos para a formação de um grupo de produção audiovisual com foco em memória local.
Inscrições: 9/8 a 1/9/2017;
Início: 13/9 a 27/9 (com encontros às quartas);
Horário: 19h;
Responsável: Profª. Fátima Oliveira (Campus Pau dos Ferros do IFRN).


TEATRO - UM DOSSIÊ DE FATOS E FICÇÕES: FORMAÇÃO DE GRUPO DE TEATRO
A oficina tem como objetivo praticar exercícios de expressão corporal, jogos dramáticos e elaboração de cenas para interessados em participar de um grupo de teatro. O foco do grupo será a encenação de roteiros produzidos a partir de histórias locais. 
Inscrições: 9/8 a 1/9/2017;
Início: 12/9 (encontro às terças);
Horário: 19h;
Responsável: Profª. Paul Mailliw  (Campus Pau dos Ferros do IFRN).


PRODUÇÃO DE CURTAS METRAGENS A PARTIR DE HISTÓRIAS LOCAIS
A oficina tem como objetivo formar um grupo para produzir curtas metragens com base em histórias locais .
Inscrições: 9/8 a 22/9/2017;
Início: 4 de outubro (encontro às terças);
Turma 1: 8h às 13h;
Turma 2: 14h às 19h;
Responsáveis: Johan Jean e Márcia Lohss, do Coletivo Caboré de Audiovisual - Natal/RN.

Além das oficinas, o Projeto "Fazendo Arte em um Clique" ainda promoverá o "Cinema nas Escolas", objetivando tornar possível o diálogo com escolas da região sobre produção cinematográfica e criar um público movido pelo debate das questões locais e globais suscitadas pelo cinema atual. O Cinema acontecerá a partir do mês de setembro, nas segunda quinta-feira de cada mês, em escolas diferentes da região, tendo como responsável a Professora de Língua Portuguesa do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Eliane Silva.



0 comentários:

Postar um comentário