Potiguar de 17 anos vence concurso nacional de fotografia e ganha curso na Alemanha


A potiguar Ana Luiza da Rocha Ferreira, de 17 anos, aluna do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Canguaretama, na região Leste do estado, venceu o Prêmio Lebenskunst Transatlântico de Fotografia na categoria "Adulto" e agora vive a expectativa de passar uma semana estudando na Escola de Fotografia Lette Verein em Berlim, na Alemanha. Ela embarca no dia 24 de novembro.

"Será minha primeira vez no exterior. Esse curso será muito enriquecedor, vejo nele uma oportunidade de amadurecimento na fotografia, além de dar mais visibilidade ao meu trabalho", conta.

Além da viagem com tudo pago para a capital alemã, a potiguar ganhou uma camêra como recompensa pelas fotos.

Natural de Goianinha, distante 54 km de Natal, a estudante do curso técnico de Eventos, que sonha em seguir na carreira de fotógrafa, não precisou ir longe para conquistar o prêmio. Pelas lentes, ela enxergou na vida cotidiana dos pais - a matéria-prima para as fotos vencedoras, que retratam a relação entre o modo de vida e a arte de se alimentar.

O trabalho de Ana Luiza Ferreira foi escolhido por uma banca julgadora e concorreu com fotografias de todo o país. "É ainda mais gratificante por ter sido o primeiro concurso que participei. Isso me mostra que estou no caminho certo. Ouvir opiniões positivas de outros fotógrafos tem me deixado extremamente satisfeita com o resultado das minhas fotos", completa.

G1RN*

Foto: Ana Luiza da Rocha Ferreira

Foto: Ana Luiza da Rocha Ferreira

Foto: Ana Luiza da Rocha Ferreira


0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.