Faleceu Padre Sátiro Cavalcanti Dantas aos 93 anos, filho natural do Sítio Poço de Pedras em nossa Riacho de Santana

 


Morreu, no início da tarde desta segunda-feira (27), aos 93 anos, o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, decano da Diocese de Mossoró. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado.
 
Sua história
Filho de seu João Fernandes Dantas e de Dona Erondina Cavalcanti Dantas, padre Sátiro Cavalcanti Dantas nasceu na comunidade de Poço de Pedra que na época pertencia ao município de Pau dos Ferros, hoje comunidade de nossa Riacho de Santana, em 22 de janeiro de 1930.
 
Foi ordenada padre no dia 8 de dezembro de 1954. Tinha, portanto, 93 anos de idade e 69 anos de sacerdócio.
 
Velório e sepultamento
O velório de padre Sátiro começará no Colégio Diocesano Santa Luzia (Ginásio Padre Sátiro Cavalcanti Dantas - Carecão), a partir das 16h desta segunda-feira. Às 20h será realizada uma missa.
 
Às 6h desta terça-feira (28), será feito o translado do Carecão até o Santuário de Santa Clara, no conjunto Dom Jaime Câmara. Às 9h, será realizada outra missa.
 
Às 11h do mesmo dia será feito outro translado, dessa vez do Santuário de Santa Clara até a Catedral de Santa Luzia, onde às 15h30 acontecerá a missa das Exéquias. Em seguida, será feito o sepultamento na capela de São Sebastião do Cemitério Central.
 
Prefeitura de nossa Riacho de Santana postou nota de pesar
 
Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento do Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, ilustre sacerdote e figura histórica marcante em nosso estado.

Padre Sátiro nasceu no Sítio Poço de Pedras, localidade hoje pertencente ao nosso município, e tinha uma forte relação de carinho por sua terra natal, tendo colaborado ativamente na construção da Capela de São Miguel, na comunidade onde nasceu.

Além de figura religiosa de inegável relevância, Padre Sátiro também deixa seu legado inestimável na Educação do nosso estado, tendo sido um dos fundadores e Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), responsável pela formação acadêmica de milhares de pessoas.

Nesta hora de dor irreparável pelo seu falecimento, manifestamos nossas condolências a seus parentes, amigos e admiradores, rogando pelo seu descanso eterno.
Que descanse em paz! 🙏💐🖤

G1RN*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.