"Não é hora de dar aumento salarial a categoria alguma", diz Dilma


Formatado inicialmente para ser uma conversa informal da presidente Dilma Rousseff com os jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto, o café da manhã de ontem esteve mais para balanço do primeiro ano de governo.

Dilma falou sem interrupções por cerca de quarenta minutos (ela disse inicialmente que faria uma "breve exposição") e acabou deixando pouco espaço para as perguntas da imprensa. Mesmo assim, emplacou ao todo oito "meus queridos (as)", cacoete presidencial para demonstrar irritação.

Na maior parte do tempo, o clima foi amistoso, com momentos descontraídos. "Presidenta, a senhora falou muito dessa ingerência dos partidos no governo...", disse um jornalista, logo interrompido por Dilma. "Falei muito, não, falei uma frase". "Não, não foi isso que eu quis dizer. É que a senhora foi enfática ao falar disso", explicou ele.

"Eu geralmente sou enfática", afirmou Dilma. E de maneira enfática ela abordou temas importantes, como os casos de corrupção no governo e a pressão pela elevação dos salários do Judiciário: "Não é hora de dar aumento salarial para categoria alguma".

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.