Nova equipe da santanense Antonia Ronnycleide é apresentada e já estreia amanhã(12) no Brasileiro feminino

Com cinco atletas com passagens pelas seleções de base e principal do Brasil, a Ponte Preta vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A competição tem 16 equipes divididas em dois grupos, com jogos de ida e volta e rebaixamento dos dois piores para a Série B. O time foi apresentado nesta quinta-feira (9) de manhã, no Salão Nobre do Majestoso, e a estreia está marcada para domingo, às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, diante do São José.

A equipe já existia com o nome de Valinhos e é a atual campeã dos Jogos Regionais. Depois do São José, a Macaca jogará com o Vitória, Santos, Ferroviária, Flamengo, Foz Cataratas-PR e Rio Preto. O mando de jogo se inverte para o returno do Grupo 2.

O projeto é uma parceria da Ponte com a Prefeitura de Valinhos e conta com o apoio da Pilot. "Estamos orgulhosos de termos essas meninas, dentre as quais, atletas de seleção brasileira vestindo o manto alvinegro", diz Eduardo Porto, codiretor de marketing e responsável pelo projeto no clube.

Além de ceder o nome, a Ponte Preta vai cooperar com a estrutura financeira, médica e o que mais for necessário para a manutenção da equipe até o final do ano. "Esta parceria permite que nossas atletas disputem um campeonato de alto rendimento a custo zero para a municipalidade. Sabemos que vamos enfrentar gigantes do futebol brasileiro, mas não podemos esquecer que a Ponte também é gigante", destaca o secretário de esportes de Valinhos, Rodrigo Ribeiro, mais conhecido como Pequeno Big.

Os jogos em casa serão disputados em Valinhos e também no Majestoso. Ex-jogadora da Ponte, Ana Lúcia Gonçalves é técnica da equipe. Ela participou da partida preliminar do jogo de despedida do Mestre Dicá, em 1986. "É um sonho realizado ter jogado aqui e agora poder voltar como treinadora com a missão de resgatar o futebol feminino da Ponte. Quando eu era jogadora, nós chegamos a levar três mil torcedores no Majestoso", lembra.

O elenco conta com 19 atletas. As goleiras Artemiza e Leticia; as laterais Rayane, Sabrina, Ana Carolina e Isabella; as zagueiras Camila, Raquel e Ingrid; as volantes Tyalin, Antonia e Thais; as meias Lara, Luana, Liliane, Ana Paula e Renata e as atacantes Kerolin e Tatiane.

CorreioPopular*






0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.