UFRN vai oferecer quase 7 mil vagas para 2018 pelo Sisu

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou na manhã desta terça-feira (10) o quadro de vagas que a instituição vai oferecer neste neste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - a concorrência às vagas acontece com base na nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, serão disponibilizadas 6923 oportunidades, sendo que a maioria (4639) será para o primeiro semestre e 2284 ficarão para o segundo.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aceitou todas as propostas de acréscimo feitas pelos centros acadêmicos da universidade, resultando em mudanças no número de vagas nos cursos de Letras-Inglês, Letras-Língua Portuguesa, Canto e Instrumento, ofertados em Natal, além dos cursos de Pedagogia e Geografia do campus de Caicó. Outra modificação é que o curso de Ciências da Computação passa a ofertar vagas para o 2º ciclo.

A mesma resolução também delimitou as vagas que a UFRN oferece através de outros processos seletivos, como o processo seletivo específico, que é aplicado nos cursos de Dança, Letras Libras, Música e Teatro (205 vagas), para os cursos de 2º ciclo (750), Programa Estudantes Convênio de Gradução (98), convênio com instituições do Timor-Leste (44), além de 49 vagas para mobilidade interna - casos em que o estudante muda para o mesmo curso de outro campus.


Somando estes números com o do Sisu, a UFRN oferece oportunidades para 8069 novos alunos ingressarem na instituição. A Pró-Reitoria de Graduação vai publicar ainda esta semana o edital completo no seu site (aqui).

G1RN*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.