Publicados editais para cursos técnicos subsequente e integrado ProEJA

A Pró-reitoria de Ensino publicou na manhã deste dia (4) o Editail23/2011, referente ao curso técnio subsequente, e 24/2011, referente ao curso técnico integrado ProEJa, ambos para o semestre letivo 2012.1. Os interessados devem realizar a inscrição das 14h do dia 16 de novembro até as 22h do dia 4 de dezembro.

Para o técnico subsequente, podem se inscrever os candidatos que tiverem certificado de conclusão do ensino médio. Metade  das  vagas  é  destinada  a  candidatos  que  cursaram a  partir  do  6º  ano  (antiga  5ª  série)  do  ensino fundamental  até  o  3º  ano  do  ensino  médio,  exclusivamente  em  escola  da  rede  pública  do  país  (não estão incluídas  escolas  filantrópicas  ou  cenecistas  ou  escolas  particulares  com  bolsa  de  estudos  ou certificação/proficiência pela Secretaria de Educação ou pelo ENEM).

Para o técnico integrado ProEJA, podem se inscrever os que tiverem certificado de conclusão apenas do 
ensino fundamental e já tiverem 18 anos completos no momento da inscrição. 25% das vagas de cada curso/turno/campus é destinada a  candidatos que  tenham concluído cursos do PROEJA FIC, independente do curso.

A taxa de inscrição para os dois tipos de curso, no valor de R$ 20,00, deverá ser paga até 5 de dezembro. Poderá requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008, que, cumulativamente: 
a)  comprove inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o
Decreto nº. 6.135, de 26 de  junho de 2007 por meio de  indicação do Número de  Identificação Social  - NIS,
atribuído pelo Cadastro Único; e 
b)  for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007. 
O candidato pode solicitar a isenção da taxa de inscrição junto ao Serviço Social do campus para o qual está se candidatando de 17 a 21 de novembro em dias úteis e em horários anexados ao edital. Documentos necessários à solicitação da isenção da taxa:
a)  Número de  Identificação Social  – NIS  (cópia  do  cartão,  quando  for  beneficiário de  algum  programa  social),
atribuído pelo CadÚnico; 
b)  declaração  (constante no  requerimento) assinada pelo  candidato  (ou  responsável, para candidatos menores
de 18 anos) que, pertence a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. 
c)  comprovante de inscrição do candidato neste Processo Seletivo, e 
d)  cópia do CPF do candidato.

As provas vão acontecer dia 15 de janeiro de 2012, das 8h às 11h para o ProEJA e das 14h às 18h para os técnicos subsequentes. Os cartões de inscrição com as indicações dos locais onde vão ser realizadas as provas vão estar disponíveis no sítio do IFRN - www.ifrn.edu.br - de 5 a 15 de janeiro de 2012. O resultado final dos dois processos seletivos sai dia 23 de fevereiro.

Veja o Edital 23/2011, dos técnicos subsequentes.
Veja o Edital 24/2011, dos técnicos integrados ProEJA.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.