Antonia avalia atuações da Seleção Brasileira contra Noruega e Itália: 'A cada data Fifa, um passo à frente'

 

Foto: CBF
Foto: CBF

A Seleção Brasileira comandada pela técnica Pia Sundhage concluiu mais um período de convocação e, desta vez, atendendo ao pedido antigo de enfrentar adversárias europeias. Contra Noruega e Itália, duas vitórias (4 a 1 e 1 a 0) com atuações consistentes.

A zagueira e lateral-direita Antonia, jogadora do Levante, da Espanha, é uma das peças-chave deste ciclo e fez duas grandes partidas. Além de participação em gols, inclusive com assistência para o tento da vitória contra a Itália, também foi muito importante defensivamente. A jogadora comentou as principais evoluções do período.

- Defensivamente já demonstramos que evoluímos muito e estamos muito mais regulares. Acredito que no ataque já podemos ver uma evolução em relação às táticas de furar a defesa do adversário, estamos nos tornando uma seleção com muito volume no ataque e o que nos falta ainda é ter mais precisão nas finalizações e tomar as melhores decisões no terço final do campo. Mas de modo geral, vejo que a cada data Fifa estamos dando um passo à frente – disse.

As atuações geraram altas expectativas sobre a Seleção Feminina, que buscará as conquistas inéditas das Olimpíadas, em 2023, e posteriormente a Copa do Mundo FIFA, em 2024. Antonia ainda falou sobre a mentalidade do elenco para as disputas que se aproximam.

- Acredito que nós estamos indo no caminho certo e a cada convocação estamos mais focadas no nosso objetivo, então isso tem feito a diferença quando entramos em campo. E sabemos que para alcançar o topo temos que nos doar ao máximo a cada jogo, isso faz com que cada uma esteja no seu alto nível - expôs a atleta.

Em novembro, há a expectativa de que os próximos jogos da Seleção sejam realizados no Brasil, provavelmente no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. As adversárias e a localidade ainda serão confirmadas pela CBF.

Emais*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.