Reeleita governadora, Fátima Bezerra (PT) comemora: 'Vamos avançar muito mais'

 


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi reeleita em primeiro turno, neste domingo (2), com 1.066.314 votos - 58,31% dos votos válidos. Em entrevista à Inter TV Cabugi, ela comemorou a vitória e afirmou que "a primeira palavra é de gratidão".

"Gratidão ao povo do Rio Grande do Norte por essa belíssima votação, por essa belíssima vitória, esse gesto de confiança renovada que o Rio Grande do Norte nos dá, nos reelegendo, inclusive já no primeiro turno", declarou.

"Nos próximos quatro anos da minha vida, vou me dedicar mais ainda. Não só para manter o Rio Grande do Norte no rumo certo, mas para avançar. A maioria do povo do Rio Grande do Norte reconheceu que esse é um governo sincero, honesto, competente, e eu não tenho nenhuma dúvida que nos próximos quatro anos nós vamos avançar muito mais", falou.

Fátima obteve a maior votação para o cargo na história do Rio Grande do Norte - superou a marca de 1.022.910 votos que era dela, em 2018, na disputa do segundo turno.

"Essa belíssima votação expressa o reconhecimento que a maioria do povo do Rio Grande do Norte fez do trabalho que nós realizamos ao longo destes quatro anos, tirando o estado do buraco, um estado falido que nós encontramos, inclusive com uma pandemia de efeitos devastadores pelo meio. Mas tivemos, graças a Deus, capacidade e competência de reconstruir o estado", completou.

A governadora destacou o "protagonismo da participação das mulheres na política, desde Nísia Floresta, Celina Guimarães, que foi a primeira mulher a exercer o direito ao voto, de Alzira Soriano, primeira prefeita eleita da América Latina".

"São mulheres que fizeram história, quebrando paradigmas, enfrentando o machismo, a opressão. Essas mulheres continuam nos inspirando", contou.

Questionada sobre os planos para o segundo mandato, Fátima garantiu ações para o combate à fome, geração de emprego, "fortalecendo as políticas sociais, e avançando naquilo que é fundamental para as famílias, as crianças, jovens e idosos, que é cidadania e dignidade para o nosso povo".

Fátima também avisou que vai trabalhar para que o candidato Lula (PT) possa vencer o segundo turno das eleições presidenciais contra Jair Bolsonaro (PL). "Agora, quero também adiantar que a eleição não terminou. Nós temos 30 dias pela frente que serão decisivos para o Rio Grande do Norte, para o Nordeste e para o Brasil. Quero conclamar desde agora a militância, os aliados e o povo para, com mais paixão, mais garra, mais animação, mais esperança e confiança, a gente trazer de volta Luiz Inácio Lula da Silva para governar esse país", finalizou

Resultado (99,97% das urnas apuradas)
Fátima Bezerra (PT) - 1.066.314 votos (58,31%)
Fabio Dantas (Solidariedade) - 406.385 votos (22,22%)
Capitão Styvenson (Podemos) - 307.308 votos (16,80%)
Clorisa Linhares (PMB) - 39.008 votos (2,13%)
Danniel Morais (PSOL) - 3.691 votos (0,20%)
Rosália Fernandes (PSTU) - 2.436 votos (0,13%)
Nazareno Neris (PMN) - 1.325 votos (0,07%)
Bento (PRTB) - 1.178 votos (0,06%)
Rodrigo Vieira (DC) - 1.045 votos (0,06%)

G1RN*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.