Prefeito cassado em São Francisco do Oeste, desmonta chapa da oposição

Re­vi­ra­vol­ta na de­fi­ni­ção dos can­di­da­tos que vão dis­pu­tar a elei­ção su­ple­men­tar da ci­da­de de São Fran­cis­co do Oeste no dia 5 de de­zem­bro. Quan­do tudo pa­re­cia acer­ta­do com a chapa opo­si­cio­nis­ta, in­clu­si­ve com a rea­li­za­ção da con­ven­ção, a pro­fes­so­ra Ge­ni­sa Rau­li­no, que havia ho­mo­lo­ga­do na tarde de ontem sua can­di­da­tu­ra a vice-prefeita na chapa en­ca­be­ça­da por Gil­de­ne Lobo, re­ti­rou a sua can­di­da­tu­ra para apoiar a chapa ad­ver­sá­ria.

De acor­do com in­for­ma­ções co­lhi­das,  a de­ci­são da ex-candidata a vice da opo­si­ção se deu por­que o pre­fei­to cas­sa­do, Aní­bal Lopes in­di­cou An­chie­ta Rau­li­no, es­po­so de Ge­ni­sa como seu can­di­da­to a pre­fei­to. Sem nome de re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de para en­ca­rar a forte chapa da opo­si­ção, Aní­bal des­mon­tou as pre­ten­sões opo­si­cio­nis­tas, que ficou sem vice, e aca­bou for­ta­le­cen­do o pro­je­to de ele­ger o seu su­ces­sor.

No ini­cio da noite de ontem, em meio as co­me­mo­ra­ções da vi­tó­ria de Dilma Rous­seff, foi apre­sen­ta­da à po­pu­la­ção de São Fran­cis­co do Oeste a chapa si­tua­cio­nis­ta para as elei­ções su­ple­men­ta­res. O can­di­da­to a vice de An­chie­ta Rau­li­no deve ser anun­cia­do até ama­nhã, úl­ti­mo dia para rea­li­za­ção de con­ven­ções.

Ao que pa­re­ce a su­ces­são mu­ni­ci­pal de São Fran­cis­co do oeste será uma das mais com­pli­ca­das dos úl­ti­mos anos. A po­pu­la­ção, que já vinha so­fren­do com os des­man­dos de Aní­bal Lopes, terão que en­fren­tar o des­gas­te de uma elei­ção su­ple­men­tar que co­me­ça já na rea­li­za­ção das con­ven­ções deixa claro que será uma cam­pa­nha mar­ca­da pela in­cer­te­za.

Cas­sa­ção - O Tri­bu­nal Re­gio­nal Elei­to­ral do Rio Gran­de do Norte (TRE/RN), con­fir­mou a cas­sa­ção do pre­fei­to Ani­bal Lopes pelo juiz elei­to­ral Os­wal­do Cân­di­do de Lima Jú­nior, da Co­mar­ca de Pau dos Fer­ros, de­ter­mi­nan­do a rea­li­za­ção de elei­ção su­ple­men­tar.
A de­ci­são foi bas­tan­te co­me­mo­ra­da du­ran­te o final de se­ma­na por opo­si­to­res de Ani­bal. O pre­fei­to cas­sa­do en­fren­ta uma série de pro­ces­sos por ir­re­gu­la­ri­da­des. Ele tem sido apon­ta­do como re­cor­dis­ta na emis­são de che­ques sem fun­dos.

Aní­bal Lopes che­gou ao cargo de pre­fei­to em 2004. Em 2008, dis­pu­tou a ree­lei­ção e ven­ceu, mas, con­for­me de­nún­cia for­mu­la­da à Jus­ti­ça pelo ad­vo­ga­do Fran­cis­co Ubal­do Lobo Be­zer­ra de Quei­roz, "Chi­qui­nho Lobo", da co­li­ga­ção li­de­ra­da por An­tô­nia Gil­de­ne Costa Bar­re­to Lobo, Aní­bal teria ven­ci­do as elei­ções se fa­vo­re­cen­do da com­pra de votos.

Fonte: www.correiodatarde.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.