IFRN e UERN de Pau dos Ferros realizarão caminhada em “Favor de um Trânsito Seguro”, na quarta-feira, 8

Nos últimos meses, tem sido alarmante o número de acidentes de trânsito com resultados trágicos em Pau dos Ferros. Muitos deles têm ocorrido, com freqüência, nas proximidades de instituições de ensino, como o IFRN e a UERN.

Com o objetivo de alertar a comunidade e cobrar das autoridades competentes deste Município medidas urgentes na resolução do referido problema, o IFRN Campus Pau dos Ferros, em parceria com a UERN, realizará uma caminhada em “Favor de um Trânsito Seguro”.

O evento de conscientização, em forma de caminhada, acontecerá no dia 08 de Fevereiro, às 7h, com saída do largo da UERN.

Um dos exemplos clássicos dos episódios aconteceu, exatamente, com a própria sede do IFRN, cuja parte do muro foi desmoronada por um caminhão, tipo baú, na madrugada do dia 30 de setembro de 2011. Neste incidente, não houve vítimas, apenas danos materiais.

Já no dia 27 de janeiro último, à noite, um motociclista ficou preso embaixo de um veiculo, tipo Gol, e, depois de ser socorrido, veio a óbito no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Mais recentemente, em 29 de janeiro, também à noite, dois veículos vieram a colidir naquele trecho da BR 405. Desta feita, o episódio aconteceu em frente ao campus UERN/CAMEAM deixando 06 pessoas feridas.

Assim sendo, em decorrência desses constantes acidentes ocorridos, nos últimos meses, naquela via de acessos aos campi da Uern e do IFRN em Pau dos Ferros, inclusive com mortes, as duas instituições de ensino resolveram desenvolver, juntas, esta campanha de educação “Em favor de um Trânsito Seguro”.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.