Marinha lança três concursos com 2.378 vagas nesta quinta-feira

A Marinha do Brasil publicou nesta quinta-feira (5) três editais de concursos que oferecem ao todo 2.378 vagas para aprendizes-marinheiros, oficiais do quadro complementar e técnicos do corpo auxiliar. Os documentos foram publicados nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União, página 21 da terceira seção.

As inscrições estão abertas até 31 de julho para oficiais e técnicos, e até 19 de julho para aprendizes-marinheiros, todos pelo site www.ensino.mar.mil.br. A taxa de participação varia de R$ 12 a R$ 45. Os editais não trouxeram informação sobre remuneração.

Aprendizes-marinheiros
São oferecidas 2,2 mil oportunidades para candidatos com nível fundamental, do sexo masculino e solteiros, com no máximo 22 anos de idade. Todos passarão por provas escritas, inspeção de saúde e teste de aptidão física. As datas dos exames não foram divulgadas.

O curso de formação com duração de 48 semanas tem início no dia 28 de janeiro de 2013. A Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAM) têm sede Fortaleza/CE, Recife/PE, Vitória/ES e Florianólopis/SC.

Quadro Complementar de Oficiais
São 146 chances oferecidas, sendo 74 para o quadro complementar de oficiais da armada, para graduados em engenharias cartográfica e de agrimensura, de controle e automoção, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, telecomunicações, entre outros. Outras 24 vagas são para oficiais fuzileiros navais - também destinadas a engenheiros, e as 48 restantes para o quadro de oficiais intendentes, que admite graduados em administração, ciências contábeis e economia.

Os candidatos farão provas escritas no dia 18 de setembro, haverá ainda inspeção de saúde e teste de aptidão física. O curso de formação será ministrado no Rio de Janeiro, tem duração de 39 semanas e início no dia 15 abril do ano que vem.

Técnico do Corpo Auxiliar
Podem se inscrever às 32 vagas ofertadas quem possui formação superior nos cursos de administração, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, desenho industrial, direito, estatística, informática, pedagogia, psicologia, serviço social e engenharia naval. Podem se candidatar apenas pessoas com menos de 36 anos de idade até janeiro de 2013.

O período de inscrições fica aberto até o dia 31 de julho. As provas estão marcadas para acontecerem nos dias 18 de setembro e 30 de janeiro de 2013. O curso de formação tem duração de 39 semanas e será ministrado no Rio de Janeiro, com início em 15 de abril do ano que vem.

Do CorreioWeb

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.