Governo firma parceria com TJRN para reativação de Câmara Técnica de Saúde

O Governador em exercício, Fábio Dantas, se reuniu na manhã desta segunda-feira (06) com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/RN), Desembargador Cláudio Santos, para discutir a reativação da Câmara Técnica de Saúde. O objetivo é criar uma equipe de médicos e farmacêuticos que indiquem critérios técnicos nas decisões relativas à judicialização da saúde. O grupo auxiliará os magistrados na apreciação de questões clínicas apresentadas nos processos, como liberação de leitos, internações e medicamentos.

Na reunião que aconteceu na sede do TJ, Fábio Dantas afirmou que a administração estadual tem interesse na parceria que deverá atender a sociedade com mais celeridade. "A iniciativa não só defende o patrimônio público, mas também propõe oferecer um serviço mais eficiente para a população. Através da Secretaria Estadual de Saúde, o Estado vai definir uma equipe exclusiva para a câmara técnica, e em seguida, vamos prever uma legislação que normatize a função de auditor", explicou Dantas.

A secretária estadual de Saúde, Eulália Alves, destacou que a Sesap já está em fase de criação de uma comissão interna para análises de demandas judiciais e que o projeto do TJRN vem para agregar esforços. “Na próxima semana teremos uma nova reunião com a equipe e apresentarei os nomes dos profissionais indicados para fazerem parte da câmara técnica”, acrescentou a secretária.

O presidente do TJRN, Desembargador Cláudio Santos, argumentou que a Câmara Técnica da Saúde “é uma forma mais justa de decidir onde e como utilizar os recursos públicos”.

Além do Governo do Estado, O TJRN também firmou parceria com a secretaria municipal de Saúde de Natal, Hospital Onofre Lopes/UFRN e Justiça Federal. Estiveram presentes na reunião, representantes de cada órgão, além do Procurador-Geral do RN, Francisco Wilkie Rebouças.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.