Senador Styvyenson Valentim fez visita surpresa a Escola Municipal de Educação Infantil Jesus Menino em Riacho de Santana


Poderia ser mais um dia de aula normal, mas para os alunos e funcionários da escola municipal de educação infantil Menino Jesus, o dia foi especial. Eles receberam a visita do senador Styvenson Valentim (Pode-RN) que chegou de surpresa na escolinha do município de Riacho de Santana, no alto oeste potiguar.

O município que tem menos de 5.000 habitantes, a exemplo do que ocorre com várias outras cidades, passa por dificuldades financeiras e não tem condições de oferecer a infra-estrutura ideal para o ensino das crianças. Mas nas paredes bem pintadas e cheias de ilustrações da escolinha, dá para perceber que sobram acolhimento e dedicação. “O senador foi muito gentil não prometeu nada, mas ficou sensibilizado. Estamos cheios de esperança de que as coisas vão melhorar e que ele vai ajudar o município a crescer. Gostamos muito da visita do capitão”, enfatizou Lidnalva Fernandes, diretora da escola.

Em uma das visitas do prefeito Jessé Freitas ao gabinete do senador em Brasília no mês de fevereiro para pedir recursos para a construção de uma creche no município, Styvyenson Valentim disse que faria uma visita para conhecer a escola, e assim fez.




Prefeito Jessé no gabinete do Senador - Fevereiro/2019

Continuando a missão de visitar e fazer palestras para adolescentes, alertando sobre os riscos do questões ligadas à educação e segurança no trânsito, o senador Styvenson seguiu na manhã desta sexta-feira (03), para a escola municipal 07 de setembro, da cidade de são Francisco do Oeste. Em sintonia com o Movimento Internacional Maio Amarelo, o parlamentar potiguar chamou  atenção para o elevado índice mundial de mortos e feridos nas estradas e foi bem enfático com os pais dos alunos que participaram da palestra. “Eu gostaria de convidar os pais e as mães aqui presentes para uma reflexão. Eu preciso vir lá de Natal para cá,  para dizer que a vida dos seus filhos corre risco quando eles andam sem capacete? Preciso dizer que vocês não podem deixar menores de 18 anos dirigir, pilotar, nem ingerir bebidas alcoolicas?”, alertou.

No auditório lotado toda a comunidade escolar escutava atenta as palavras do senador, que ganhou notoriedade pelo cumprimento rígido da lei quando na ativa na Polícia Militar do Rio Grande do Norte.  A pedagoga Ana Paula Silva Martins, que trabalha na secretaria da escola, gostou do que ouviu. “Ele reforça o que a direção da escola acredita. Aqui atendemos 600 alunos e todos precisam ter disciplina, os alunos só entram em sala de aula se estiverem fardados e somos referencia na região pelas boas notas no Ideb. Ficamos muito felizes com a visita do senador”, afirmou a funcionária, encantada com a atitude do parlamentar potiguar de ir para as pequenas cidades, ver de perto como anda a educação das futuras gerações.







0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.