Zagueira da Seleção Brasileira Antonia Silva fala um pouco da situação de quarentena em Madri e deixa mensagem para população santanense



O coronavírus já causou a morte de mais de 3.400 pessoas na Espanha. Mais da metade das vítimas está concentrada em Madri, capital e maior cidade do país. Antonia Silva, zagueira da seleção brasileira de futebol feminino, é atleta do Madrid Club e está confinada em casa após o cancelamento da liga, na última semana.

- Está todo mundo de quarentena. Estou em casa desde então. Eles tomaram todas as medidas possíveis em relação a gente, nos passaram todas as orientações sobre como se prevenir. A situação aqui é bem grave, não se sabe ao certo quando vai voltar ao normal - falou.

Antonia, 25 anos, é potiguar - nasceu em Riacho de Santana, cidade a 415 km de Natal - e já passou por clubes como Ponte Preta, Iranduba e São Paulo, antes de se transferir para o Madrid CFF, em janeiro deste ano. Defendeu a seleção brasileira recentemente no Torneio da França, no início de março. Ela conta que, mesmo em casa, os treinos não param.

- Existe o cuidado do time em relação à nossa forma física, para a gente tentar de alguma forma se manter sempre ativa. Eles estão nos acompanhando online, estão passando os treinos e verificando se está tudo certo. Foi uma das medidas tomadas já que a gente não pode ter contato com outras pessoas, e o ideal é ficar em casa - comentou.

Ciente dos danos causados pelo Covid-19 na Espanha, Antonia pede que todos no Brasil sigam as recomendações das autoridades de isolamento domiciliar neste momento de prevenção à propagação do vírus.

- A mensagem que eu posso deixar é que todo mundo se cuide, que todo mundo siga as ordens maiores de ficar em casa, de tomar todos os cuidados devidos. Não é um bem que você faz só a você. É um bem que você faz pensando em você e no próximo. Se você não tem o vírus, você também não pode transmitir para outra pessoa. Então, fique em casa, e o que a gente pode fazer é orar para que tudo volte ao normal o mais rápido possível - concluiu.

GloboEsporteRN*

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.