Com a chegada das festas de fim de
ano, os consumidores devem ficar atento aos cuidados com as compras,
principalmente com as vendas realizadas pela internet. Com o crescente aumento
das compras, tanto no comércio eletrônico (e-commerce) como no comércio dentro
do Facebook (F- commerce) observou-se um aumento vertiginoso do volume de
vendas.
Para se ter uma ideia, o relatório
divulgado em setembro, pelo Ibope Nielsen Online, informa que o Facebook é a
maior rede social do País. De acordo com o levantamento, em agosto de 2011, o
Facebook tinha 30,9 milhões de usuários no Brasil.
Vale enfatizar que, no segundo trimestre de 2011, 77,8 milhões de brasileiros tinham acesso à internet no Brasil. O que representa um avanço de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Mesmo com este crescente número de pessoas adeptas da internet, muitas ainda são resistentes para realizar compras por este meio. Mas, os dados são animadores para o comércio eletrônico, principalmente por intermédio das redes sociais. A estimativa é que o comércio social movimente US$ 5 bilhões no mundo, em 2011.
Com tanta oferta de e-commerce e f-commerce, o consumidor on-line precisa ficar atento a alguns detalhes para não ter surpresas desagradáveis nas compras das festas de fim de ano. Antes de efetuar esse tipo de compra é preciso tomar alguns cuidados como:
- buscar informações sobre o site, principalmente em sites de reclamações, como Reclame Aqui;
- buscar informações com pessoas que já compraram;
- procurar comprar em sites maiores e melhores estruturados;
- verificar se o site tem telefone para contato ou atendimento on-line para possíveis dúvidas.
Vale enfatizar que, no segundo trimestre de 2011, 77,8 milhões de brasileiros tinham acesso à internet no Brasil. O que representa um avanço de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Mesmo com este crescente número de pessoas adeptas da internet, muitas ainda são resistentes para realizar compras por este meio. Mas, os dados são animadores para o comércio eletrônico, principalmente por intermédio das redes sociais. A estimativa é que o comércio social movimente US$ 5 bilhões no mundo, em 2011.
Com tanta oferta de e-commerce e f-commerce, o consumidor on-line precisa ficar atento a alguns detalhes para não ter surpresas desagradáveis nas compras das festas de fim de ano. Antes de efetuar esse tipo de compra é preciso tomar alguns cuidados como:
- buscar informações sobre o site, principalmente em sites de reclamações, como Reclame Aqui;
- buscar informações com pessoas que já compraram;
- procurar comprar em sites maiores e melhores estruturados;
- verificar se o site tem telefone para contato ou atendimento on-line para possíveis dúvidas.
0 comentários:
Postar um comentário
O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:
1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG
O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:
1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.