Riacho de Santana tem uma população estimada em 4.204 habitantes para 2019 em dados divulgados pelo IBGE



Em dados divulgados nesta quarta-feira(28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nossa Riacho de Santana tem uma população estimada em 4.204 habitantes, uma perca de 5 habitantes em relação a 2018, tendo uma redução de 0,14%.
 O Rio Grande do Norte tem uma população estimada de 3.506 milhões de habitantes em 2019. O estado potiguar teve um crescimento populacional de 0,80% comparando com 2018.

Mas mesmo com o crescimento do estado, algumas cidades perderam habitantes. Touros, no Litoral Norte potiguar, foi a cidade que mais teve redução no número absoluto de habitantes, com queda de 447. Em termos percentuais, o município com o maior decréscimo populacional em território potiguar foi Severiano Lopes, que perdeu 12,83% de sua população, o equivalente a 359 pessoas.

O RN e Sergipe foram os estados que mais cresceram em números de habitantes no Nordeste. As cinco cidades com mais habitantes no estado são: Natal (884.122), Mossoró (297.378), Parnamirim (261.469), São Gonçalo do Amarante (102.400) e Macaíba (80.792). Todas apresentaram crescimento nesse período de um ano. A cidade que mais teve aumento na população foi a capital do estado com mais 6.482 habitantes, o que representa um acréscimo de 0,74%. Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 40 tiveram redução populacional.

O município de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 12,25 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,72 milhões de habitantes), Brasília (3,0 milhões) e Salvador (2,9 milhões). Juntos, os 17 municípios brasileiros com população superior a um milhão de pessoas somam 46,1 milhões de habitantes ou 21,9% da população do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.