Detran/RN se prepara para adotar placa veicular padrão Mercosul

A partir de 1º de janeiro de 2017, carros e motos novos passarão a receber placas padrão países membros do Mercosul, de acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O mesmo valerá para carros que estejam sendo transferidos de município ou que precisem repor as placas. Todos os veículos que circulam em território brasileiro deverão ter trocado as placas atuais pelas novas até 31 de dezembro de 2020.

A placa padrão Mercosul é um dos temas do 54º Encontro Nacional dos Detrans, que está acontecendo em Pernambuco e do qual participa o Detran/RN, representado pelo diretor-geral, Marco Medeiros, juntamente com a equipe técnica dos setores administrativo e de registro de veículos, além da procuradoria jurídica do órgão.

Para o diretor Marco Medeiros, a reunião entre os órgãos de trânsito de todo o Brasil é um momento importante para o intercâmbio de experiências e ações. “Além da chance de debater assuntos que visam sobremaneira a melhoria do trânsito, é também uma oportunidade para avaliar o trabalho feito em todo o território nacional, apresentar novas ideias e sugestões”, avalia o diretor.

Marcos Medeiros explica que a participação no Encontro, que reúne diretores e técnicos dos 27 Departamentos de Trânsito de todo Brasil, é muito importante. “O Detran/RN e representantes das nossas coordenadorias estão aqui para agregar conhecimento nas áreas em debate, temos uma oportunidade de tratar sobre temas específicos para cada gestão e ainda problemas comuns enfrentados pelos estados. Por isso, a representação de todos os Detrans e seus técnicos se faz necessária”, conta o diretor.

Entre os temas discutidos no evento também estão problemas e estratégias no uso de simuladores nos testes de direção; a exigência e o índice de reprovação no exame toxicológico para motoristas profissionais; a implantação da escola de trânsito, para que o tema seja inserido na grade curricular do ensino fundamental; e os Conselhos Estaduais de Trânsito.

No Encontro, também foi debatida a regularização das Cinquentinhas e o cumprimento da Resolução 599 de 24/05/2016, que altera o modelo de CRV/CRLV.

Portalnoar*


0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.