Na manhã desta
terça-feira (23), o Diretor Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio
Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano afastou qualquer possibilidade de
privatização da companhia. Através da divulgação de ofício enviado à presidente
do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silva Bastos Marques, em 26 de
outubro de 2016, Toscano ressaltou que ao aderir ao programa do Governo
Federal, o Governador Robinson Faria descartou qualquer possibilidade de
privatização, “há de ressaltar que a posição do Estado do Rio Grande do Norte é
a de não privatizar a Caern ou de proporcionar qualquer outra modalidade de
transferência integral de suas ações ao setor privado”, afirma através de
ofício (anexo). O posicionamento de não privatizar a Caern tem sido reafirmado
veementemente pelo Governador do Estado.
Os estudos que o Diretor
se refere serão realizados através do Programa de Investimentos do BNDES.
Toscano destaca que em todo país, 18 companhias de Saneamento aderiram ao
programa. De acordo com o diretor presidente, Marcelo Toscano o estudo visa
avaliar as áreas da companhia que necessitam de investimentos.
A CAERN
A Companhia de Águas e
Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 2 de setembro de 1969 pelo
então governador monsenhor Walfredo Gurgel. A empresa incorpora e põe em
prática sua missão de atender toda a população do Rio Grande do Norte com água
potável, coleta e tratamento de esgotos.
Atualmente, a Caern é
responsável pela maior obra do Governo do Estado que tem como objetivo deixar a
cidade do Natal com 100% de cobertura de esgotamento sanitário. Ainda sobre a
Caern, vale destacar que, em 2016 foi destacada entre uma das 1000 Melhores e
Maiores empresas do Brasil de acordo com o ranking da revista Exame da Editora
Abril. A edição especial de julho de 2016, mostrou a companhia na posição 953,
45 posições acima da classificação anterior. Dentre as melhorias da empresa,
além das obras, merece destaque, o atendimento ao consumidor que passou por uma
reformulação em 2016; o novo contact center (115) funciona 24h para atender a
população.
0 comentários:
Postar um comentário
O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:
1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG
O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:
1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.