Professores vão cobrar mais empenho na investigação da morte de Carlos Magno

A Associação de Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) pretende pressionar a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESED) do RN para dar maior atenção à investigação sobre a morte do professor Carlos Magno Viana Fonseca. Ele foi encontrado morto, carbonizado, na cidade de Doutor Severiano, encontrado carbonizado no dia 21 do mês passado. O caso seria investigado por um delegado especial, mas ainda não houve uma definição quanto a isso.
O presidente da Aduern, professor Flaubert Torquato, afirmou ontem que irá tratar o tema durante a plenária que será realizada na próxima quarta-feira. A princípio, ele acredita que deverá ser encaminhado um documento à Sesed pedindo mais empenho na investigação. Devido à gravidade do crime (a vítima foi carbonizada dentro do seu carro), foi cogitada inicialmente a possibilidade de um delegado ser designado para investigar o crime em caráter especial. Passados mais de 10 dias após o crime, essa possibilidade ainda não se concretizou e ainda não há delegado especial.

O caso está sendo investigado pelo delegado regional de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues de Lima, que acumula a função de delegado em mais de 15 cidades situadas na região Alto Oeste. Ao DE FATO, o delegado afirmou ontem que a investigação está sendo realizada, apesar da falta de condições necessárias (a Polícia Civil trabalha de maneira extremamente precária no interior do RN). Ele adiantou que várias pessoas já prestaram depoimento sobre o caso e que algumas diligências têm sido realizadas, mas não quis detalhar os passos que foram tomados. Disse apenas que está investigando o crime.

Flaubert Torquato disse ontem que estava aguardando a definição da Secretaria de Segurança Pública do RN quanto à nomeação do delegado especial. Ele ficou surpreso ao saber que a situação ainda não havia sido resolvida, mais de uma semana após o crime. "Nós achávamos que essa questão já havia sido definida e que um delegado especial já havia sido denominado. Diante disso, vamos tomar uma providência para cobrar maior empenho ao Governo", disse o professor, defendendo que um delegado seja designado para apurar o crime em caráter especial devido a sua gravidade.

*Andrey RicardoJornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.