UFERSA Pau dos Ferros vai ofertar 700 vagas anuais


Fruto de um grande processo de articulação política, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa - chega a Pau dos Ferros. Com ela, a possibilidade de realização do sonho de milhares de jovens de Pau dos Ferros e região, que anseiam concluir um curso superior.

Até que a população recebesse a confirmação, o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, relata que houve uma grande articulação política junto à bancada Federal e ao Ministério da Educação.

“Promovemos, aqui em Pau dos Ferros, diversas reuniões com representantes da sociedade civil organizada, que participaram de forma ativa desta conquista, assim como, com prefeitos da região, todos empenhados nesta importante conquista”, destacou, Leonardo.

O Reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, destaca que esse empenho foi fundamental para essa conquista. Segundo ele, Pau dos Ferros destacou-se por sua determinação, e vai colher ótimos frutos, com a chegada da Ufersa.

Ainda de acordo como Reitor, a Universidade vai começar a funcionar ainda em 2012, no campus do IFRN, e ressalta que mesmo sem a conclusão das obras, será possível iniciar as aulas.

A Ufersa-Pau dos Ferros vai oferecer, anualmente, 700 vagas, sendo que 300 vagas serão destinadas ao bacharelado em Ciência e Tecnologia, outras 100 em cursos de licenciatura, que ainda não foi definido pela reitoria, e, por fim, 5 engenharias (ainda não definidas com 60 vagas cada).

Josivan destacou que esses cursos vão representar um grande impulso para o desenvolvimento de Pau dos Ferros, da região e de cidades do Ceará e Paraíba. 

do Blog do JP

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.