Medidas imediatas devem agilizar cirurgias ortopédicas no RN

Na manhã desta sexta-feira (13), as secretárias da Saúde, Dra. Eulália de Albuquerque Alves e Denise Aragão, titular e adjunta, respectivamente, estiveram reunidas com diversas coordenações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para elaboração de novas estratégias de trabalho.

As questões discutidas se referem à preocupação do governador Robinson Faria em dar resposta ao trauma ortopédico, abastecimento e ao fortalecimento da Saúde no Rio Grande do Norte, com foco nas metas emergenciais. Foram abordadas questões como mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Deoclécio Marques, pagamento de cooperativas médicas, reabastecimento dos hospitais da rede estadual pela Unicat, além da reabertura e aquisição de novos equipamentos para mais uma sala no Centro cirúrgico do Hospital Walfredo Gurgel.

“De modo geral, estamos reorganizando os fluxos processuais na Secretaria a fim de otimizar a assistência à saúde no Estado do Rio Grande do Norte”, explicou Denise Aragão.

Entre as prioridades está a situação da demanda reprimida de pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas nos hospitais estaduais. A secretária Dra. Eulália Albuquerque reuniu-se com o secretário municipal de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, para discutir o Termo de Cooperação firmado entre as duas instituições, em especial a contrapartida do Estado em relação às cirurgias da ortopedia.


A Sesap vai liberar R$ 1,5 milhão do Orçamento Geral do Estado (OGE) para a SMS/Natal, o que permitiu um acordo com a direção do Hospital Memorial, que vai de imediato liberar 35 vagas, podendo a chegar a 50 o número de pacientes transferidos dos hospitais Walfredo Gurgel e Deoclécio Marques.

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.